POLÍCIA

Presos fazem reparos em delegacia de Lucas do Rio Verde em troca de ‘curtir’ Natal com familiares

Publicado em

Pela primeira vez, um mutirão viabilizado pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde (MT) possibilitou a realização de vários reparos na Delegacia de Polícia da cidade, por meio da mão de obra de 15 reeducandos. Os presos que trabalharam terão a oportunidade de passar o natal com os familiares. Os detentos tiveram autorização judicial, mediante uso de tornozeleira eletrônica e os requisitos atendidos, como um sexto da pena cumprida.

Foram feitos serviços de serralheria, marcenaria, limpeza, jardinagem, entre outros, visando à melhoria da estrutura do prédio público e também a oportunidade de trabalho extramuros aos recuperandos.

As tarefas foram executadas na unidade durante toda a manhã desta quarta-feira (18). Segundo o diretor do CDP de Lucas do Rio Verde, José Ronaldo Frutuoso, além de economia aos cofres públicos, o mutirão representou uma oportunidade aos detentos.

“Apenas dois deles já tinham trabalhado fora da unidade, os demais, que trabalham na fábrica de concreto dentro do CDP, saíram pela primeira vez e se sentiram muito bem com isso. É um estímulo à ressocialização e, na verdade, todos ganham com esta parceria”, ressaltou o diretor.

Leia Também:  Família de MT é torturada e obrigada a fazer PIX para bandidos durante assalto

Para o titular da Delegacia de Polícia, delegado Daniel Santos Nery, o mutirão foi uma oportunidade ímpar. “Conseguimos fazer diversos reparos que precisávamos há muito tempo e tudo em um período do sábado, o que não atrapalhou o atendimento durante a semana. A qualidade da mão de obra é muito satisfatória e, para nós, é muito importante fazer parte desta iniciativa que representa muito para os reeducandos”.

Com a força-tarefa a delegacia foi contemplada com instalação das grades na sala cofre e nas janelas; reparo de uma bigorna; conserto do trilho de um dos portões, nova passarela para trânsito de detentos da viatura até a sala de fragrantes, nos fundos do prédio, entre outros reparos.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA