Operação Tracker

Prisão de 18 “traficantes chiques” em Mato Grosso após apreensão de celular

Publicado em

Nesta quarta-feira (22.11), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Tracker, cumprindo 34 mandados judiciais em diversos municípios do estado. A ação, coordenada pela Delegacia de Pontes e Lacerda, tem como objetivo desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de entorpecentes em diferentes regiões do estado.

 

As investigações tiveram início em agosto, após a prisão em flagrante de um casal em Pontes e Lacerda, que transportava mais de dois quilos de cocaína e maconha em um veículo Tracker. A análise do celular do casal revelou que o homem de 31 anos liderava a distribuição de drogas em pelo menos oito cidades do estado.

 

Com base nas evidências de atividade criminosa, a Polícia Civil solicitou 18 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão domiciliar, os quais foram deferidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, especializada em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram executadas em vários municípios, incluindo Cuiabá, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Diamantino, Matupá, Porto Esperidião e Tangará da Serra.

Leia Também:  Tio 3stupr@ s0brinha de 9 an0s e causa les0es na g3ntit4lia

 

Além das prisões, as buscas resultaram na apreensão de armas de fogo em Brasnorte, porções de maconha em Cuiabá e aparelhos celulares em Matupá. Em 4 de agosto, o casal foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, resultando na apreensão dos entorpecentes e nas autuações por tráfico de drogas e desobediência.

 

A partir da extração de dados do celular apreendido, a Polícia Civil identificou que o indivíduo preso operava em várias células, fornecendo drogas em diversas regiões, incluindo Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Cuiabá, Porto Esperidião e Cáceres. A análise do telefone celular também revelou diálogos entre os envolvidos e imagens dos carregamentos de drogas, além da comercialização de armas de fogo.

Anúncio

 

Diante dessas descobertas, a Polícia Civil representou pelos mandados judiciais, culminando na Operação Tracker.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA