TERROR NA FAZENDA

Quadrilha rendeu caseiro; selou cavalos e roubou 50 vacas em MT

Quatro bandidos foram presos em flagrante e deram detalhes do assalto

Publicado em

Quatro homens foram presos suspeitos de roubarem 50 vacas de uma fazenda no município de Porto Estrela (194 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (25). Os bandidos armados invadiram a propriedade, renderam os moradores, arrearam cavalos para prender o gado e depois carregaram um caminhão com os animais. O dono da propriedade onde o gado roubado iria ficar também foi conduzido à delegacia.

 

Segundo a Polícia Judiciária Civil, os criminosos foram presos já na cidade de Cáceres (225 km da Capital). Segundo o proprietário da fazenda invadida, o funcionário foi rendido juntamente com sua família e amarrados por cinco bandidos. Os criminosos ficaram com os funcionários amarrados até o dia amanhecer e em seguida fugiram com o carro do funcionário.

Dois suspeitos foram presos com o veículo do funcionário já em Várzea Grande, ocasião em que criminoso tentou fugir do cerco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal, que deu apoio à ocorrência. Ele acabou preso após uma troca de tiros e depois de ter batido o carro durante a fuga.

Leia Também:  OPERAÇÃO CERES: Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em 2ª fase de operação de roubo de defensivos agrícolas

Em Cáceres, a delegacia da Polícia Civil tomou conhecimento que um caminhão carregado com vacas estaria na Estrada das Pedrinhas, comunidade do Ribeirão. Durante as buscas, o caminhão foi interceptado, sendo contatado que se tratava do gado roubado. No veículo estavam três criminsos foram presos em flagrante. Eles têm idades de 31, 33 e 46 anos.

O motorista do caminhão contou que foi contratado para buscar uma carga de gado próximo à comunidade de Vila Aparecida e informou o nome do contratante. Os outros dois eram responsáveis por arrumar o pasto para descarregar os animais. Durante a conversa com os investigadores, os suspeitos disseram o nome e endereço da propridade onde descarregavam o gado. Disseram ainda que foram contratados por um homem de 37 anos, morador do bairro Jardim Universitário. Ele foi preso e encaminhado até a delegacia.

O dono da propriedade onde o gado ficaria também foi conduzido à delegacia, ele contou que um dos presos, de 33 anos, teria alugado o pasto por trinta dias e que o gado seria descarregado essa manhã. Os quatros foram encaminhados até a delegacia de Cáceres. já o gado foi entregue ao proprietário.

Leia Também:  Polícia Civil recupera mais de R$ 206 mil subtraídos em golpe contra empresa de cereais

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA