POLÍCIA

Quatro detentos testam negativo para Coronavírus

Publicado em

Exames de quatro reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE), realizados apenas como medida de precaução, apresentaram resultados negativos para coronavírus (Covid-19). Um deles, de 24 anos de idade, que estava com sintomas de gripe e tinha histórico de rinite, foi isolado de outros dois com os quais manteve contato, para evitar a transmissão gripal.

Posteriormente, foi constatado contato com um terceiro recuperando, que também foi colocado em isolamento, por prevenção. Mesmo que nenhum deles tenha apresentado sintomas característicos do coronavírus, como febre e falta de ar, as amostras dos quatro homens foram colhidas de forma preventiva.

Os resultados foram entregues à PCE nesta terça-feira (31.03). A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) reforça que não há caso suspeito de contaminação por coronavírus em nenhuma unidade penal de Mato Grosso. Ressalta ainda que a situação está sendo monitorada pelas equipes de saúde dos estebelecimentos penais e pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, bem como a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Leia Também:  Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 26 de abril

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, frisa que caso haja confirmação de qualquer caso em unidades penais do estado, será tratado de forma transparente e que é preciso agir com responsabilidade. “Divulgar um caso como este, sem a confirmação oficial das autoridades, pode causar graves danos, principalmente aos familiares dos reeducandos e dentro da própria unidade”, alerta.

Assim como todas as demais unidades da federação, O Executivo segue protocolo do Ministério da Saúde para registro de casos suspeitos de coronavírus. “Também é importante reforçar que redobramos os procedimentos e atendimentos em saúde, portanto, não há motivo para pânico”, acrescenta o secretário adjunto.

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA