Search
Close this search box.

POLÍCIA

Rotam combate a crimes de roubo em MT

Publicado em

Nesta quinta-feira (14.10), o Batalhão Rotam da Polícia Militar deflagra a “Operação Gênese” na Região Metropolitana. O lançamento do reforço policial nas ruas acontecerá às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

 

Por 10 dias, os policiais da unidade e alunos do 8º Curso Operacional da Rotam (COR) vão intensificar o patrulhamento tático nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O comandante da Rotam, tenente-coronel William Dorileo explica que as equipes atuarão em locais e horários específicos de maior incidência criminal.                        “Essa operação tem como objetivo combater as ocorrências de roubo e furtos em locais apontados pela

 

mancha criminal na Região Metropolitana. As ações de saturação e de patrulhamento tático serão voltadas para o combate aos crimes de roubo. Planejamos essa operação baseado em uma análise de mais de 4 mil boletins de ocorrência, sendo identificados os hotpoints (áreas quentes)”, afirma o comandante.

 

Leia Também:  Veja o que aconteceu com homem que foi flagrado ‘talaricando’

Os policiais militares da Rotam receberam o apoio do patrulhamento aéreo do Centro de Integrações de Operações Aéreas (Ciopaer), dos batalhões de área do 1º Comando Regional de Cuiabá e do 2° Comando Regional de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

PC mira tr4fic4ntes que levam carros roubados de MT para a Bolívia

Publicados

sobre

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Triplum para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo e receptação de veículos produtos de crimes na região metropolitana.

 

As ordens judiciais foram deferidas pela Terceira Vara de Pontes e Lacerda e cumpridas nos municípios de Cuiabá e Pontes e Lacerda. As investigações iniciaram a partir da prisão de dois homens, no município de Cáceres, enquanto conduziam dois veículos furtados em Cuiabá que seriam levados para a Bolívia.

 

Com a prisão dos suspeitos, a equipe da Defron deu continuidade à apuração, sendo identificados indícios de participação de outras quatro pessoas com crimes de tráfico de drogas, receptação e posse e porte de armas de fogo.

Durante as buscas, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendido em sua residência, porções de maconha e R$ 7,6 mil em dinheiro. O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Regional e Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

Leia Também:  Veja o que aconteceu com homem que foi flagrado ‘talaricando’

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA