POLÍCIA

Servidor envolvido na morte de universitário tira férias e licença prêmio

Publicado em

O vigilante Diogo Pereira Fortes, de 34 anos, envolvido no acidente que matou o estudante de Medicina Veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, entrou com um pedido de férias e licença prêmio na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated) de Cuiabá nesta sexta-feira (9).

 

Diogo é o dono do Honda City e estava no banco do carona ao lado de Danieli Corrêa da Silva, de 24 anos, quando a jovem atropelou e matou Frederico na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, na madrugada da última sexta-feira (2).

Rafael Miranda, secretário interino da Smated, explicou que foi aberto um procedimento administrativo que irá analisar a conduta de Diogo, que é vigilante e estava em seu horário de trabalho quando o acidente ocorreu. Após a análise, o relatório será entregue à Procuradoria-Geral do Município (PGM).

 

 

“Como já foi buscado todas as imagens, tá tudo com a Polícia, então fica a cargo dela. O nosso procedimento a gente recebeu ontem os documentos da Polícia que cabe a gente abrir um procedimento e a PGM julgar o critério dessas horas que ele não estava trabalhando”, esclareceu.

Leia Também:  Após 4 dias internada, criança espancada por pais adotivos morre

 

 

Anúncio

O secretário disse ainda que foi a mãe de Diogo que foi até a Secretaria com documentos que solicitavam as férias e licença dele. Antetriormente, o próprio vigilante enviou um e-mail ao RH da pasta comunicando seu afastamento.

 

 

Miranda destacou que é de interesse da Smated que o caso seja investigado e concluído e que irá ficar à disposição da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil.

 

 

PRÓXIMOS PASSOS

 

 

Na última quinta-feira (8), Danieli confessou que era ela quem dirigia o Honda City que atropelou e matou Frederico quando ele saia de uma distribuidora de bebidas na Avenida Beira Rio. Ela também confirmou que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Anúncio

 

 

O delegado José Carlos Damiam disse que a jovem vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além disso, outros amigos e familiares da vítima serão ouvidos durante o inquérito.

 

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA