Search
Close this search box.

POLÍCIA

TRÁFICO PESADO: PF apreende 500kg de cocaína em avião que tem lobista do VLT como sócio

Publicado em

A Polícia Federal apreendeu cerca de 500 quilos de cocaína no avião de uma empresa privada ligada ao lobista Rowles Magalhães Pereira da Silva, que ficou conhecido por denúnciar um esquema de propinas nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A droga foi encontrada na última terça-feira (10), no Aeroporto Internacional de Salvador (BA).

 

 

                                                                            

 

 

De acordo com a PF, a droga estava escondida em um jato que seguiria para a Europa. Durante o trajeto, a aeronave apresentou uma pane e o piloto precisou fazer um pouso de emergência na capital baiana. No terminal, os mecânicos inspecionaram o equipamento e acabaram encontrando parte da droga.

 

 

Com o auxílio de Peritos Criminais Federais e de cães farejadores da Polícia Civil, foram localizados outros esconderijos, onde estava o restante da droga. A droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal, para onde também foram conduzidos os tripulantes, a fim de prestarem depoimento. No total, foram 578 quilos.

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Militar apreende 40 tabletes de drogas, armas e munições em Sorriso

 

A defesa do lobista, contudo, afirma que a empresa de Portugal ainda não pertence a Rowles. Segundo ele, a negociação ainda está com contrato de intensões.

 

 

VLT

 

 

Rowles Magalhães já esteve envolvido em outro escândalo no Estado. Ele é apontado como o "lobista" que ajudou o Governo do Estado a "viabilizar" o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande.

 

Anúncio

 

Ele ainda foi o responsável por "denunciar" as supostas fraudes nas obras do modal ao Portal UOL. Com base nas informações dele, o site fez diversas reportagens denunciando esquemas na licitação e na execução das obras do modal.

 

 

A informação consta do inquérito da Polícia Federal que serviu de base para a deflagração na manhã desta quarta-feira da "Operação Descarrilho", que investiga fraudes no processo de licitação para escolha da empresa que implantaria o VLT.

Fonte: FOLHA MAX

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Bandid0 furt4 farmácia e loja de eletros em bairro n0bre de MT

Publicados

sobre

Ele foi preso enquanto um comparsa conseguiu fugir

Um homem de 30 anos foi preso após furtar a Drogaria Rosário e invadir uma loja da Magazine Luiza, ambas localizadas no bairro Santa Rosa, região nobre de Cuiabá, na madrugada deste sábado (27). Outro comparsa do criminoso fugiu.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para responder a um chamado de furto em andamento, e ao chegar ao local, deparou-se com um ladrão sobre o telhado da drogaria Rosário, adjacente à loja de eletrodomésticos.

 

O alarme da farmácia foi acionado, o que levou os policiais a cercarem o perímetro externo do estabelecimento. O criminoso, trajando short preto, tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado alguns metros adiante. Com ele foi encontrado todo o material furtado, totalizando R$ 1,2 mil em dinheiro.

 

Durante a investigação, constatou-se que o ladrão poderia estar envolvido em uma tentativa de arrombamento na loja Magazine Luiza, que ocorreu simultaneamente ao furto na farmácia.

Leia Também:  Polícia Civil incinera 320 quilos de cloridrato de cocaína em Alto Araguaia

 

Anúncio

No entanto, ele estaria com um comparsa e não conseguiram concretizar o furto. O preso foi conduzido à Central de Flagrantes e entregue à Polícia Civil para adoção de medidas cabiveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA