POLÍCIA

Triste realidade: Trabalhador tem carga de mudas apreendida em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Polícia Militar realizou a apreensão de um caminhão cheio de mudas de plantas, na tarde desta quinta-feira (09), em razão de leis referentes ao INDEA – Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso.

As mudas, entre elas pé de limão, pé de coco, estavam sendo vendidas por dois homens de forma independente, que teriam saída do Estado de São Paulo, e estavam na cidade de Lucas do Rio Verde, porém, a comercialização de mudas dessa natureza, é proibida no estado de Mato Grosso.

Infelizmente essa realidade prejudica principalmente pessoas que exercem seu trabalho com dificuldade, pais de família que tem necessidades, cidadãos de bem que ficam muitas vezes às margens do desemprego que chega a altos índices atualmente no país. Aparentemente as leis no Brasil funcionam apenas assim.

A situação gerou revolta entre os internautas na página do Terra MT Digital no Facebook. “O cidadão tenta ganhar dinheiro do suor do seu trabalho e as leis não ajudam. Difícil hein, Brasil?!”, “Como sempre, agora te pergunto: Se fosse algo para uma grande empresa onde manda e desmanda no nosso país será que eles apreenderiam assim ou dariam um verdadeiro boi?! Difícil, vai lá nos supermercados e veja se não tem esses pezinhos de muda vendendo!”, criticaram dois deles.

Leia Também:  Homens são presos vendendo álcool em gel caseiro em garrafas em Cuiabá

E ainda seguiram questionando a falta de respeito com o cidadão de bem no país. “Se fosse uma carga de drogas teria passado,e chegado a seu destino!”, “Porque não notificou o cidadão e deu um prazo a ele para deslocar até outro estado?”, indagaram.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA