POLÍCIA

Troca de tiros termina com estuprador morto e PM baleado

Publicado em

Um criminoso procurado pela polícia, com três mandados de prisão em aberto, identificado como Leonardo Pedroso, 41 anos, morreu em uma fazenda da zona rural de Primavera do Leste (235 km da Capital) ao resistir à prisão e trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante a tarde dessa sexta-feira (19).

O acusado era procurado por cometer crime de estupro de vulnerável e homicídio no estado de Santa Catarina.

De acordo com a ocorrência, por volta das 16h a guarnição militar recebeu informação do Serviço de Inteligência de que Leonardo estaria escondido na Fazenda Cruz Alta 1, onde os militares comunicaram o fato ao gerente da propriedade que deu apoio na ação para prender o criminoso.

Com o cerco policial formado, os policiais identificaram o acusado e mandaram que ele colocasse as mãos na cabeça e se entregasse, porém, a ordem foi desobedecida, mesmo instante em que Leonardo disse que não iria ser preso, sacou uma arma da cintura e atirou contra a PM.

Leia Também:  Perseguição termina com policial atropelada e 2 presos na MT-251

Os militares revidaram os tiros e balearam o acusado, que caiu no chão. Mesmo ferido, Leonardo ainda conseguiu efetuar novos disparos, que dessa vez atingiram um policial, 41 anos, no braço e no pescoço, que teve grande volume de sangramento.

Imediatamente a guarnição colocou o militar na viatura e correu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima ficou internada recebendo cuidados médicos específicos.

Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada no local para prestar socorro ao criminoso, porém, quando a equipe médica chegou apenas constatou a morte de Leonardo, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou os fatos à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento das ocorrências.

Enquanto os investigadores conversavam com as testemunhas e militares, os peritos analisaram as condições em que o cadáver foi encontrado e ainda periciaram todo o perímetro para colher evidências que confirmem as circunstâncias da ocorrência. Em seguida, o cadáver foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica do óbito.

Anúncio

Após os trabalhos periciais, os militares fizeram buscas pela fazenda, onde apreenderam um revólver calibre .38, com duas munições deflagradas, três picotadas e uma intacta.

Leia Também:  Dupla é presa com dinheiro de roubo, drogas e arma de fogo em Rondonópolis

Na mochila de Leonardo foram encontradas nove munições intactas e uma picotada, todas no calibre .38. Ainda em buscas na casa onde o bandido morava, na presença do gerente da fazenda e de advogados, foram apreendidas uma arma artesanal e insumos para a fabricação de munições.

O caso segue em investigação da Polícia Civil do município.

TEXTO: Folha Max

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA