Search
Close this search box.

POLÍCIA

URGENTE: Morre homem que estava dentro de carro de criminoso ligado ao ”Novo Cangaço”; Veja o vídeo

Publicado em

Dois homens acabaram de ser mortos a tiros na cidade de Nobres, próximo ao hotel Pirâmide.

Segundo as primeiras informações as vítimas são conhecidas como Lindomar Alves de Almeida, vulgo Nenezão, 39,foi executado na manhã desta sexta-feira (03), na região central, de Nobres.
Nenezão já tinha passagem pela polícia, estava no regime semi-aberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Conforme a Polícia Militar, um carro branco parou atrás da caminhonete Hillux onde estavam as vítimas e dois homens encapuzados desceram. Em segundos, a dupla abordou as vítimas e atirou.

Lindomar não resistiu aos ferimentos e morreu no local, um empresário conhecido como Geraldo que acompanhava Nenezão foi encaminhado ao hospital Laura de Vicuna e morreu na unidade.

NENEZÃO TEM EXTENSA FICHA CRIMINAL

Lindomar é acusado de mais de 20 assaltos a banco em Mato Grosso na modalidade “Novo Cangaço”. É apontado também como responsáveis por assaltos a banco em outros estados.

Também pesa contra o bando liderado por “Nenezão”, a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado (PCE) no ano de 2012 e ainda o ataque a um carro-forte no ano de 2013 na BR-163.

Leia Também:  Homem é preso por dar calote em motel e garota de programa em MT

O assaltante foi preso em 2012 na Operação Lampião, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Em 2014, foi transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, onde ficou até 2017, quando retornou a Mato Grosso.

Em 2015, foi condenado a 35 anos de prisão. Já em agosto de 2019, teve uma condenação de 10 anos de prisão pelo assalto ao Banco do Brasil de Paranatinga anulada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Melo. Ele foi solto no fim de 2019.

Anúncio

No “Novo Cangaço”, os criminosos, fortemente armados (com fuzis, metralhadoras e escopetas calibre 12), invadem uma agência bancária – normalmente em cidades pequenas -, provocam terror generalizado e usam as vítimas como escudo humano, como meio de assegurar a fuga.

Lapada Lapada

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA