POLÍCIA

Usuário que tentou mat4r pai que quis expulsá-lo de casa vai a julgamento

Publicado em

Bruno Brandão de Jesus, acusado de tentar matar o próprio pai a facadas em Cuiabá, deve ser julgado pelo Tribunal do Júri da capital na tarde desta quarta-feira (20). O suspeito, que seria usuário de drogas, reagiu com violência após a vítima tentar expulsá-lo de casa por causa do vício.

 

De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 4 de janeiro de 2023 no Bairro São João Del Rey. No dia dos fatos, Bruno e seu pai B.F.P.J. estavam em casa quando iniciaram uma discussão, após a vítima dizer que queria que o filho mudasse de residência, pois é usuário de drogas e trazia muitos problemas.

 

Em 2013, por exemplo, Bruno chegou a ser preso pela Polícia Militar, acusado de assaltar um restaurante no Bairro Campo Velho com uma faca, levando dinheiro dos clientes e do caixa. Na ocasião ele foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada.

 

Leia Também:  Irmãos de 6 e 8 anos sobrevivem na floresta amazônica e são resgatados após 26 dias com quadro grave de saúde

Após a briga o pai saiu da residência para acalmar os ânimos e quando retornou e foi surpreendido pelo filho, que “movido pelo sentimento de ódio”, o atacou com diversos golpes de faca. Mesmo gravemente ferida a vítima conseguiu escapar do suspeito e correu para pedir ajuda às pessoas que passavam na rua. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e sobreviveu aos ferimentos.

 

Bruno foi preso e depois denunciado por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento dele, pelo Tribunal do Júri, está marcado para às 13h30 de hoje.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA