POLÍCIA

VEÍCULO DA EMPRESA: Homem inventa sequestro para escapar de capotamento e noite fora de casa

Publicado em

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar após comunicar falsamente que havia sido alvo de um roubo na manhã desta sexta-feira (19), em Jaciara (a 121 km de Cuiabá), durante um capotamento de carro. Ele acabou confessando ter mentido sobre o fato para não contar para a esposa e ao patrão que estava em um bar ingerindo bebida alcóolica.

 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito acionou a PM e informou que estava na Usina Hidrelétrica do Prata, onde trabalha em Juscimeira, quando dois criminosos foram até o estabelecimento na madrugada.

 

 

A suposta dupla teria batido na janela, anunciado o roubo e amarrado ele para entrar em um Chevrolet Cobalt.

 

 

Anúncio

Após o ocorrido, um dos suspeitos teria perdido o controle do carro, que capotou na pista. Os criminosos teriam abandonado o homem e fugido do local.

 

 

Devido às informações, várias equipes policiais foram mobilizadas para conseguir localizar os bandidos.

Leia Também:  Eletrobras: Presidente da empresa não acredita em reestatização

 

 

Entretanto, durante a apuração, foram constatadas algumas divergências na narrativa do suspeito.

 

 

Em compartilhamento dessas informações, os policiais foram comunicados pela equipe de que ele teria trabalhado na cidade de Jaciara no período noturno. Posteriormente, saiu do serviço e o veículo teria sido visto durante a madrugada em um estabelecimento conhecido como ZBM, no bairro Planalto.

Anúncio

 

 

Ao ser novamente questionado sobre o roubo, o homem confessou ter inventado a história, pois não sabia como justificar para o seu empregador e nem para sua esposa o que realmente teria ocorrido e que, na verdade, estava na cidade de Jaciara em um bar (ZBM), onde havia ingerido bebida alcoólica e, quando retornava para a fazenda, perdeu o controle do seu veículo vindo a capotar diversas vezes.

 

 

Diante dos fatos narrados, o comunicante que, a princípio se apresentava como vítima, recebeu voz de prisão por comunicação falsa de crime ao provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime que sabe não se ter verificado (ART 340 Código Penal).

Leia Também:  Mãe é denunciada por agressão ao xingar professora depois de ver notas baixas do filho

 

 

Depois que recebeu alta médica do hospital onde se encontrava-internado, em ato contínuo, ele foi encaminhado para delegacia em Jaciara, onde foi entregue ao plantão com alguns ferimentos pelo corpo causados durante o capotamento, onde ficou à disposição da Polícia Civil para demais providências.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA