POLÍCIA

VEJA: Confronto entre Gefron e traficantes deixa três feridos; drogas e armas são apreendidas

Publicado em

Três traficantes, nomes e idades não revelados, foram baleados durante troca de tiros com policias do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) no início da madrugada desta quinta-feira (12) na Estrada do Matão, MT-473, zona rural de Pontes e Lacerda (448 km da Capital).

Os policiais prestaram socorro aos bandidos feridos e os encaminhou ao Hospital Santa Casa do município, onde foram entregues para cuidados médicos.

De acordo com a ocorrência, a Gefron fazia patrulhamento pela rodovia, em cumprimento da operação Hórus, quando por volta das 0h30, identificaram três indivíduas trafegando em duas motocicletas, uma Honda CG Titan e uma Honda/CG 125 Fan, pela contramão de forma suspeita.

Os policiais deram ordem de parada aos criminosos e ao descerem da viatura, para fazer a abordagem, os bandidos começaram a atirar contra o grupo especial.

Os disparos não atingiram nenhum policial, mas os criminosos acertaram dois tiros na viatura.

A Força-tarefa revidou os disparos, quando os bandidos correram e tentaram se esconder em meio a um matagal na região. Foi feito cerco e varredura no local, quando o Gefron encontrou os bandidos feridos no meio do mato.

Leia Também:  Caminhonete roubada é encontrada escondida em canavial

A operação conseguiu apreender ainda três armas de fogo, sendo uma garrucha calibre .22, uma pistola Taurus calibre .380, carregada com sete munições e um revólver calibre .38 com numeração raspada.

Um saco com 34 tabletes de maconha, avaliado em cerca de R$ 85 mil pela organização criminosa a qual os traficantes pertencem, foi preso junto com as duas motocicletas usadas pelos bandidos para transportar a droga.

De acordo com o levantamento dos policiais, levando em consideração todo material apreendido, o grupo criminoso levou um prejuízo de cerca de R$ 100 mil.

Anúncio

A ocorrência, registrada por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e resistência, foi encaminha à Delegacia de Fronteira (Defron), no município de Cáceres, juntamente com o material apreendido.

TEXTO: Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA