BARBARIDADE

Vídeo revela bandido dançando junto ao corpo de PM assassinado

Publicado em

Imagens de câmeras de segurança documentam um ato chocante em que quatro criminosos executam um sargento aposentado da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) na tarde da última sexta-feira (8/9) em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Enquanto o policial agoniza na calçada, após ser atingido por vários tiros, um dos criminosos realiza uma espécie de dança macabra ao lado do corpo.

 

As filmagens mostram os quatro criminosos armados, montados em duas motocicletas, passando em frente à residência onde o policial aposentado vivia. Um dos ocupantes da garupa efetua os disparos que atingem Gerson Antunes Lima, de 55 anos.

 

O vídeo evidencia que o PM não teve qualquer oportunidade de se defender, sendo baleado pelas costas e mesmo quando já estava caído na calçada. Um dos suspeitos, que estava conduzindo uma das motos, desce do veículo e começa a pular ao lado de Gerson, que se contorce no chão. Logo em seguida, os criminosos fogem do local.

Leia Também:  Suspeito de caçar e torturar onças é preso em Mato Grosso

 

O homicídio Sargento da PM aposentado desde 2019, Gerson Antunes Lima foi assassinado a tiros diante de sua própria residência, localizada na Avenida Marechal Juarez Távora, esquina com a Rua Francisco Dias Jorge, no bairro Cidade Náutica.

 

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, os suspeitos estavam em duas motocicletas quando abriram fogo contra Lima, que trajava roupas civis e estava varrendo a calçada de sua casa.

Anúncio

 

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Lima chegou a ser socorrido e levado com vida a um hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

 

Lima havia prestado serviço na Primeira Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior antes de se aposentar em 2019.

 

De acordo com registros da SSP, ele se tornou o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro, sendo que sete deles estavam em situação de inatividade. Além disso, outros 12 policiais foram feridos na região este ano, incluindo oito em serviço, três de folga e um aposentado, de acordo com a secretaria.

Leia Também:  Homem é alvejado por tiros enquanto jogava sinuca em Mato Grosso

 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, mencionou a morte do sargento aposentado em suas redes sociais e afirmou: “Vamos buscar os responsáveis por esses ataques a policiais”.

 

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA