- POLÍTICA NACIONAL

Adiada reunião da CMA com Marina Silva

Publicado em

Foi adiada a reunião desta terça-feira (6) da Comissão de Meio Ambiente (CMA) em que seria ouvida a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Ela falaria dos planos, projetos e prioridades de sua pasta, atendendo a requerimentos de convite apresentados pelos senadores Marcio Bittar (União-AC) e Leila Barros (PDT-DF), que preside o colegiado. Uma nova data deverá ser agendada.

Leila Barros observa que o Brasil optou por mudanças nas últimas eleições presidenciais e que, certamente, um dos temas que chama maior atenção e cria grande expectativa, dentro e fora do país, e sobre como será a nova governança ambiental. 

Já Márcio Bittar ressalta que as questões ambientais têm dominado o noticiário e os discursos do novo governo, o que justifica a audiência pública com Marina Silva.

A ministra tem projeção internacional na defesa do meio ambiente, tendo sido senadora pelo Acre entre 1995 e 2011, quando se licenciou do mandato para assumir o Ministério do Meio Ambiente. Foi titular da pasta entre 2003 e 2008, durante os primeiros governos de Luiz Inácio Lula da Silva. Com o terceiro mandato de Lula na Presidência da República, Marina, que foi eleita deputada federal por São Paulo nas últimas eleições, voltou ao comando da pasta. 

Leia Também:  CDCC realiza 6ª reunião nesta segunda-feira, 15

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA