- POLÍTICA NACIONAL

O que está em jogo nas eleições presidenciais é a defesa da democracia, diz Contarato

Publicado em

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) ressaltou, em pronunciamento nesta terça-feira (4), as diferenças entre as candidaturas do ex-presidente Lula e de Jair Bolsonaro, que disputam o segundo turno das eleições presidenciais em 30 de outubro. Destacou que as propostas de um e de outro estão postas e são antagônicas.  Em sua opinião, o que está em jogo no País é uma “questão civilizatória”, em defesa da democracia.

Ao criticar as atitudes do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise da pandemia da Covid-19, Contarato foi enfático ao afirmar que o chefe do Executivo “banalizou o tratamento, difundiu medicação sem nenhuma comprovação científica e negou vacina”. Indagou, por exemplo, como seria possível que a população brasileira fosse esquecer as quase 700 mil mortes por covid-19, além dos mais de 35 milhões de brasileiros que ficaram com sequelas da doença.

— Espero que a população dê uma resposta e a resposta está no direito de voto, porque ser cidadão não é apenas viver em sociedade, mas transformar a sociedade. Ora, a população tem que entender que o voto tem um preço e o preço do voto é saúde pública de qualidade e isso foi conquistado no governo do ex-presidente Lula; o preço do voto é o preço da educação pública; o preço do voto é redução da carga tributária — concluiu. 

Leia Também:  Pacheco diz que minoria golpista não vai impor sua vontade por meio da barbárie

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA