ELEIÇÕES 2026
Com cerveja e funk, ex-prefeito comemora vitória após ser chamado de “bosta” por aliado em MT; veja
Alcino Barcelos foi eleito deputado estadual com 22.624 votos e celebrou a conquista nas ruas de Pontes e Lacerda
O ex-prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PL), transformou a vitória nas urnas em uma grande festa pelas ruas do município. Eleito deputado estadual de Mato Grosso neste domingo (4), o político saiu para comemorar ao lado de apoiadores, com direito a cerveja, música, funk e carreata.
A comemoração ganhou ainda mais repercussão por ocorrer após um episódio de troca de críticas dentro do próprio partido. Depois da eleição, o correligionário Gilberto Cattani (PL) chegou a chamar Alcino de “bosta”.
Nas urnas, porém, Alcino garantiu 22.624 votos e conquistou uma das quatro cadeiras do PL na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A legenda volta a contar com quatro deputados, ao lado de Gilberto Cattani, Samantha Iris e Faissal Calil.
Festa toma conta das ruas
Em vídeos publicados nas redes sociais, Alcino aparece convidando os moradores de Pontes e Lacerda para comemorar a vitória em frente à sua casa.
Pouco depois, o recém-eleito surgiu bebendo cerveja e dançando funk no meio das ruas e avenidas da cidade. Carreatas, motociatas e passeatas também foram registradas em diferentes pontos do município, principalmente na Praça Gajardoni.
Durante a comemoração, Alcino fez questão de reforçar sua ligação com Pontes e Lacerda e afirmou que considera o município sua casa para o resto da vida.
Ele também contou que esteve no cemitério onde estão enterrados seus pais antes da festa, para fazer uma oração e agradecer pela trajetória construída ao longo dos anos.
“Eu não sou bandido”
Em discurso aos apoiadores, o ex-prefeito também falou sobre sua trajetória pessoal e política.
“Eu não sou bandido, sou um caboclo que trabalhou a vida inteira, lutei a vida inteira”, declarou Alcino.
O novo deputado atribuiu a vitória a Deus e aos eleitores e classificou a caminhada até a Assembleia Legislativa como um período de muito sofrimento e dificuldades.
“Se hoje eu sou deputado é porque Deus e vocês permitiram que eu fosse”, afirmou.
Ao final, Alcino resumiu o clima da comemoração com uma frase que chamou a atenção dos presentes: “A festa tem hora para começar, mas não para acabar.”
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
CIDADES5 dias agoVídeo mostra duas mulheres seminuas para fora de carro em movimento em MT; veja