Search
Close this search box.

Política

Deputado alfineta presidente da OAB: “nunca agredi minha esposa”

Publicado em

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) alfinetou – ainda que sem citar nomes – o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, autor de um pedido de investigação contra o parlamentar.

 

Na última semana, Campos pediu que a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa apure suposta quebra de decoro por parte de Cattani, em razão de uma publicação feita pelo parlamentar nas redes sociais e que configuraria crime de homofobia.

 

Em sua conta no Instagram, Cattani publicou uma imagem com os dizeres: “Ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também”.

 

“Muitas pessoas nos acusam daquilo que elas são. A mulher, principalmente a sua esposa, nunca pode ser agredida. Muitas vezes as pessoas que nos acusam fazem coisas que ficamos estarrecidos ao perceber daquilo que eles estão nos acusando”, disse Cattani, em discurso na tribuna da AL.

 

“Sou casado há 30 anos com a mesma mulher. Nunca a agredi, nunca fui preso por agressão a uma mulher ou qualquer outro ser humano. Então, defendemos que todo ser humano é igual, merece respeito e deve estar livre da violência”, emendou ele.

Anúncio

 

Leia Também:  AGORA É LEI: Sancionada Lei de Silvio Fávero que institui campanha Idosos Órfãos de Filhos Vivos

As declarações foram percebidas como uma alusão ao episódio em que o presidente da OAB foi acusado de agressão por sua ex-esposa, a advogada Luciana Póvoas.

 

Em maio de 2020, Campos foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por violência doméstica com agravante de abuso de autoridade.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA