Search
Close this search box.

NORTE DE MATO GROSSO

Dezenove dos 200 denunciados que são julgados no STF pelos ataques em Brasília são de MT

Publicado em

Denúncias oferecidas pela PGR são analisadas pelos ministros no Plenário virtual do Supremo, em sessão que tem previsão de terminar no próximo dia 2

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta terça-feira (25), mais 200 denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. Desse total, 19 denunciados são de Mato Grosso. As denúncias oferecidas pela PGR são analisadas pelos ministros no Plenário virtual do Supremo, em sessão que tem previsão de terminar no próximo dia 2.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

Assim como no caso dos primeiros vândalos tornados réus, o ministro Alexandre de Moraes defendeu a abertura de ação penal contra os outros 200 acusados pela PGR argumentando que as acusações feitas os radicais eram “gravíssimas” e, em análise preliminar, justificavam sua colocação no banco dos réus. O ministro destacou a inconstitucionalidade de condutas que pretendam “destruir o regime democrático e suas instituições, pregando a violência, pleiteando a tirania, o arbítrio, a violência e a quebra dos princípios republicanos”.

Leia Também:  Motorista morre preso às ferragens após batida entre caminhonete e carreta

Cem acusados como autores do vandalismo registrado nas sedes do Congresso, Supremo e Planalto são acusados de crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Já aos cem incitadores dos radicais, são imputados os delitos de incitação ao crime e associação criminosa.

DENUNCIADOS DE MT

  1. Abigail Nunes da Costa
    2. Adair Begnini
    3. Alan Victor Chaves Pedroso
    4. Alessandro Ferreira dos Santos
    5.  Adilson Damásio de Oliveira
    6.  João Batista Benevides da Rocha
    7. Eduardo Lopes Pereira
    8. Genivaldo Carlos Ramos
    9. Luzia Francisca da Silva
    10. Márcia Rosa Vieira
    11. Rose Selma da Costa Santos
    12. Rosemary Caetano de Freitas
    13. Romoaldo Gomes da Silva
    14. Reginaldo Silveira
    15. Sidersino Pereira do Nascimento
    16. Thiago dos Santos Silva
    17. Valderi Lima dos Santos
    18. Walmir Blasius
    19. Alcebíades Ferreira da Silva

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA