Search
Close this search box.

Política

Eduardo Bolsonaro chama prefeito de Nova York de “marxista”

Publicado em

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, é “marxista” e criticou a política do norte-americano de exigência da vacina contra covid-19. De Blasio criticou publicamente a ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à cidade.

 

 

“Mostra muito sobre como as pessoas de esquerda são. Querem controlar tudo. Sei que De Blasio é marxista e ele segue muito o que diz Antonio Gramsci”, afirmou Eduardo em entrevista à FoxNews na 3ª feira (21.set.2021).

 

 

“Para eles, tudo gira em torno de política e ideologia. Não me importo muito com o que ele pensa, não não perco meu tempo ouvindo-o”. Antonio Gramsci foi um filósofo e político marxista italiano. Ele foi membro-fundador do Partido Comunista da Itália e combateu o fascismo italiano no regime de Benito Mussolini.

 

O ataque de Eduardo Bolsonaro contra De Blasio foi depois da fala do prefeito no dia seguinte à chegada da comitiva brasileira, da qual o deputado faz parte, Nova York para a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Anúncio

 

Leia Também:  Fachin nega habeas corpus de deputados bolsonaristas para Zé Trovão

 

“Precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir” disse o prefeito na 2ª feira (20.set).

 

 

As regras sanitárias de Nova York exigem o comprovante de vacinação. Mas a sede da ONU é considerada um território internacional. Tecnicamente, não precisa respeitar as normas de Nova York. A organização afirmou que não poderia exigir a imunização. O presidente Bolsonaro discursou da Assembleia Geral na 3ª feira (22.set.2021).

 

 

Ele defendeu o “tratamento precoce” contra a covid-19, mesmo sem evidências científicas, e os atos pró-governo do 7 de Setembro. Único líder do G20 não vacinado, Bolsonaro não pode entrar em bares e restaurantes de Nova York. Comeu pizza em pé, na rua, no domingo (19.set). Depois, almoçou em um puxadinho do restaurante Fogo de Chão na calçada.

 

Anúncio

À FoxNews, Eduardo Bolsonaro criticou o que chamou de “controle sobre a vida de todos”. Para ele, políticos dos Estados Unidos esqueceram a 1ª Emenda à Constituição norte-americana, que fala sobre o direito à vida, liberdade e busca da felicidade.

Leia Também:  Homem mostra partes íntimas para mulher em ônibus

 

 

“Eles querem controlar a vida de todos — e no ponto em que até mesmo o Talibã pode falar coisas verdadeiras sobre liberdade de expressão para as big techs”, disse o deputado brasileiro.

 

 

“Estamos com medo do que está acontecendo nos Estados Unidos”. Eduardo comparou ainda os Estados Unidos com a Venezuela. Segundo ele, nos anos 1990 ninguém levaria a sério se as pessoas falassem que o país poderia se tornar uma ditadura, que foi como o deputado classificou o país sul-americano.

 

 

“Tenho um conselho para o povo norte-americano. Não pense que a Venezuela está longe de você”.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Operação da PF mira empresas por comércio de ouro clandestino em MT

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA