Search
Close this search box.

Política

HONRARIA: Deputado Federal Nelson Barbudo, recebe homenagem do Exército Brasileiro

Publicado em

Na noite desta última segunda-feira (27), o Deputado Federal Nelson Barbudo foi reconhecido como Colaborador Emérito do Exército e homenageado com a Medalha Exército Brasileiro, criado pela Portaria n.º 503 , o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, estabelece os requisitos para que, personalidades que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam, e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro, sejam agraciadas.

 

 

 

Já a Medalha Exército Brasileiro, instituída pela Portaria nº 219 de 14 de março de 2016, destina-se a distinguir cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

 

 

 

O Deputado Nelson Barbudo tem atuação destacada em defesa do Exército Brasileiro, para a garantia da nossa Democracia e da Soberania do Brasil, incentivando os princípios e os valores militares, que norteiam o Exército Brasileiro “Braço Forte” e a “Mão Amiga”.

Anúncio

 

 

Leia Também:  CAMPANHA NACIONAL: PSL de Mato Grosso confirma adesão de mais cinco prefeitos e vice no dia 17

 

A honraria aconteceu na 13ª Brigada de Infantaria Motoriza, onde o General de Exército Anísio David de Oliveira Júnior, Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), realizava uma visita no local, na ocasião foi realizada a Formatura Militar sob o Comando do General de Brigada Carvalho Lima, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e com a presença dos Comandantes dos Batalhões pertencentes ao município de Barão de Melgaço, autoridades Civis e Militares das Forças Auxiliares de Mato Grosso.

 

 

 

“Fico Extremamente Agradecido e Envaidecido pela Condecoração, ter o reconhecimento das instituições de maior credibilidade dos brasileiros, sinto agora como parte integrante do Verde Oliva, e aumenta ainda mais minha responsabilidade em Defesa da Pátria de das Forças Armadas.”  destacou o parlamentar homenageado.

 

 

Anúncio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Levy Fidelix, presidente do PRTB, morre em SP aos 69 anos

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA