POLÍTICA

Mano diz que prefeito Binotti praticou ato de improbidade ao permitir início de construção antes da licitação

Publicado em

O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Jiloir Pelicioli, o Mano da Saúde, disse durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, que o prefeito Luiz Binotti praticou ato de improbidade administrativa ao permitir o início da construção do conjunto de banheiros do Parque de Exposições antes do processo licitatório. A obra custou cerca de R$ 500 mil, mas ainda não foi integralmente paga, restando aproximadamente 50% do valor orçado.

Mano disse que o projeto de construção dos banheiros não tramitou na Câmara. “O que aconteceu é uma improbidade e improbidade é grave, é perda de mandato, porque a Lei 8.666 que determina o processo de licitação é uma lei federal e a obra começou antes de fazer o processo licitatório e isso é irregularidade gravíssima do Poder Público que não pode acontecer em hipótese alguma”, pontuou o presidente, citando que só foi ventilado pelas redes sociais a construção dos banheiros.

Diante da falta de informações, o presidente do Legislativo foi até o Tribunal de Contas do Estado e apresentou requerimento acerca da matéria. “Não chegaram todas as informações ainda, mas o conselheiro me assegurou que o TCE notificou a Prefeitura, e o valor de R$ 255 mil não pode ser pago a empresa que executou a obra. Ou não recebe ou o prefeito vai ter que desembolsar do próprio bolso”, observou.

Leia Também:  Polícia indicia homem por feminicídio e ocultação de cadáver dois anos após sumiço de adolescente em Nova Ponte

“Essa Casa não pode ser omissa ou conivente. Chamei os vereadores para uma reunião extraordinária, mas conforme falei na Tribuna, a vereadora Cristiani Dias de Oliveira falou que não precisa chamar para essas reuniões, porque a competência de qualquer ato cabe ao Poder Legislativo e eu estou fazendo o meu papel”, destacou, assinalando que fará sua parte como presidente, mas que depende dos demais vereadores para tomada de decisões.

FONTE: EXPRESSOMT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA