Search
Close this search box.

Política

Mauro Mendes é vaiado por 5 minutos em Sinop, e detona gestão Taques

Publicado em

O governador Mauro Mendes (DEM) recebeu uma sonora vaia enquanto discursava em cima do palanque, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), na manhã desta sexta-feira (18), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). 
 

 

Mesmo sob protestos, visivelmente incomodado, o governador continuou o seu discurso, destacando as realizações da sua gestão, e detonou a gestão do seu antecessor Pedro Taques. Segundo Mauro, Mato Grosso estava quebrado e agora retomou o desenvolvimento. 
 

 

“Ano passado presidente quando eu assumi o Governo do Estado, nós tínhamos salários atrasados e 500 obras paralisadas… Mato Grosso estava literalmente quebrado. É com coragem que nós já mudamos este Estado, não é com medo de vaias e com medo daqueles que não compreendem a realidade”, declarou o governador Mauro Mendes.
 

 

O governador acompanhou a agenda oficial do presidente Bolsonaro. Ambos subiram juntos no palco, atendendo aí presidente, em um gesto político que mostrou alinhamento com o governo federal. 
 

Leia Também:  EM SINOP:Polícia Militar prende homem que matou esposa a facadas em residência

 

Na ocasião, o governo federal inaugurou duas usinas de etanol em Sinop e Sorriso, além de conhecer um trecho da BR-163 que os moradores da região pedem para que seja duplicado. 
 

Anúncio

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que irá "resolver a questão da Rota do Oeste", concessionária que detém o contrato da BR-163, e tem sido alvo de críticas por não ter realizado a duplicação do trecho. 
 

 

Nesta sexta foram inauguradas a Inpasa, que será a maior usina de etanol de milho da América Latina e geração de 1.600 empregos direto e indiretos em Sinop, e também a FS Bionergia, em Sorriso, que terá capacidade inicial de produzir 265 milhões de litros de etanol por ano, com 1.500 empregos diretos e indiretos.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Racha Bolsonarista: Deputados do PL ironizam prefeito de SINOP

Publicados

sobre

Uma disputa política tomou conta da cidade de Sinop, no Mato Grosso, após a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro na semana passada. Os deputados estadual Gilberto Cattani e federal Abilio Brunini, ambos do PL, anunciaram que não apoiarão a reeleição do prefeito Roberto Dorner, também do PL, após um episódio polêmico durante a carreata com a presença de Bolsonaro.

 

Segundo relatos, durante a visita do ex-presidente, Dorner e sua esposa foram impedidos de subir no carro de Bolsonaro, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini. Em resposta às acusações de “ciúmes” por parte do prefeito, Cattani ironizou a situação e afirmou que não sente ciúmes de homens, destacando sua orientação sexual.

 

Além disso, Cattani deixou claro que não apoiará Dorner e rejeita qualquer tipo de pressão partidária para seguir uma decisão contrária à sua opinião. Já o deputado federal Abilio Brunini declarou seu apoio à candidata do Novo, Mirtes Grotti, que participou do evento com Bolsonaro em Sinop.

Leia Também:  Bolsonaro convida Mauro Mendes para filiar no Aliança pelo Brasil; Irmãos Campos ficam preocupados

 

A disputa política se intensificou com a filiação de Dorner ao PL por meio da articulação do senador Wellington Fagundes, o que gerou descontentamento por parte dos deputados Cattani e Brunini, assim como da deputada federal Amália Barros. A confirmação de Dorner como candidato do PL pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, levou à migração da empresária Mirtes para o Novo, causando divisão dentro da legenda.

 

Assim, a visita de Bolsonaro à cidade desencadeou um racha político entre membros do PL em Sinop, evidenciando as tensões e disputas internas dentro do partido.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA