POLÍTICA

Prefeito Municipal, Luiz Binotti, comenta sobre medidas de enfrentamento ao Coronavírus, Economia, Conjunto Habitacional e Segurança Pública, em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O Prefeito Municipal de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esteve presente na sede do Terra MT Digital na tarde desta terça-feira (02), para comentar sobre as medidas de segurança do município contra o Coronavírus, além de outros assuntos pertinentes no momento.

“Com o início do mandato, nós começamos a melhorar a economia em 2019, e 2020 a expectativa era muito grande (…) mas a partir de março, nós fomos surpreendidos com essa pandemia. Então, mais um desafio que precisávamos enfrentar, então nós tomamos as devidas providências para fazer isso da melhor forma possível. Criamos como todos sabem, dois Comitês, um econômico e um técnico da saúde (…). E acredito que em Lucas do Rio Verde nós tomamos as decisões mais corretas, mantendo um equilíbrio entre cuidar da vida, cuidar das pessoas, mas também cuidar dos empregos, para que a gente possa sair pós pandemia, de uma situação econômica não tão desastrosa”, comenta Binotti.

De acordo com as medidas de segurança para a saúde neste novo momento, a partir desse início do mês de Junho, o Prefeito ressalta que todos os cuidados devem ser continuados. “Nós temos aí a lei do Governo do Estado que é obrigatório usar a máscara, então precisamos realmente da colaboração de todo cidadão Luverdense, precisamos da colaboração de todo empresário, para que não permita a entrada nos estabelecimentos sem máscara, evitar aglomerações (…). Nós temos um protocolo agora determinado pela Secretaria de Saúde, juntamente com os médicos aqui de Lucas do Rio Verde, para que esse protocolo seja seguido, por estar implantado já no hospital, no PAM, nos PSFs, nos consultórios médicos também, que foi estabelecido para tentarmos amenizar, e padronizar quais os medicamentos que os médicos devem receitar para os pacientes com Coronavírus”, expõe.

Sobre as estratégias de melhoria da economia desde o início dessa gestão, o Prefeito aponta que tem como responsável diversos fatores. “Na última gestão foi feito muito pouco convênio, e nós retomamos então essa parceria com o Governo do Estado e com os ministérios do Governo Federal. Também fomos muito felizes aí de termos o Deputado Federal Neri Geller eleito, em 2018, e que nos ajudou bastante a realizar esses convênios. Temos o nosso Deputado Silvio Favero também, lá na Assembleia. Quero dizer com isso, que temos uma verdadeira força política para ajudar o município. Mas principalmente, a diferença foi o planejamento, um planejamento muito bem feito, e que agora nós estamos colhendo os frutos”.

Leia Também:  COMBATE AO CORONAVÍRUS STF: Autoriza Estados e municípios a comprarem vacinas direto de fabricantes internacionais

Conjunto Habitacional

Uma questão bastante questionada pelos internautas ao Prefeito, foi sobre a entrega das casas de conjunto habitacional no bairro Vida Nova II, que estavam previstas no município. “Quando nós assumimos a gestão em 2017, estava parada a obra do Vida Nova II, e na inauguração do Vida Nova I, nós conseguimos com o ministro Baldi, que fosse retomado o Vida Nova II. Então a partir de 2018, uma empresa foi credenciada para reiniciar as obras, porém, a situação financeira do país esteve ruim nesse período e isso atrasava as obras. Aí agora, a partir do ano de 2020 estava vindo uma continuidade de pagamento melhor, para que a empresa possa dar mais velocidade. Então eu acredito que nós vamos até mais uns 90, 120 dias aí, para conseguir terminar essas casas e contemplar essas 350 famílias que mais precisam, em Lucas do Rio Verde”, explica Binotti.

PAM – Pronto Atendimento Municipal

Além disso, o Prefeito comentou sobre algumas críticas que seguiam dirigidas por internautas em relação ao atendimento na unidade de saúde do PAM – Pronto Atendimento Municipal de Lucas do Rio Verde.
“Certamente temos que admitir as falhas, elas podem existir, nem tudo é perfeito. Mas ali no PAM, nós temos uma equipe nota 10, que trabalha, quem conhece sabe da competência dessas pessoas, do time que estamos falando. Agora o PAM, além de ser um atendimento 18hs por dia, é o primeiro atendimento, onde realmente chegam inicialmente todas as pessoas com problemas, então não é fácil. Foi criada aquela tenda ali fora, pra fazer já uma triagem das pessoas que tem problemas respiratórios e que podem estar com algum sintoma de Coronavírus. Quando a pessoa chega na tenda e tem esse problema, ela é deslocada para uma porta que fica atrás ali, e já tem um atendimento diferenciado (…). Certamente se tiver algum problema que possa ser melhorado lá, tenho certeza que nossa equipe do PAM terá a humildade de fazer as melhorias que são necessárias”.

Leia Também:  Motoristas de aplicativo se revoltam após mais uma morte

Segurança Pública

Anúncio

A respeito da área de Segurança Pública, que não é apenas uma responsabilidade do município, mas principalmente do Governo do Estado, Binotti comenta sobre a importância do trabalho desempenhado pela Prefeitura atualmente, bem como das melhorias que estão por vir. “No nosso plano de governo, desde antes de assumirmos, nós já percebíamos a grande carência, a grande necessidade que o Luverdense tem, e tinha, de segurança pública. Então nós nos propusemos a fazer a criação da Secretaria de Seguranca Pública, criamos ela ainda em 2017, em Lucas do Rio Verde. Fizemos um concurso para a Guarda Municipal, hoje estamos com 40 pessoas na GM, treinamos essas pessoas, armamos elas com armas não letais (…). Nós vamos implantar o sistema Lucas Protegida, que serão 54 câmeras que devem ser instaladas pelo Poder Público, terá uma Central de Monitoramento aqui na Polícia Militar, será 24 horas compartilhada entre a Polícia Civil e Guarda Municipal também, e nós estamos fazendo um Convênio com a Secretaria de Segurança do Estado, para que o CIOP lá de Cuiabá, tenha realmente acesso e interligue conosco para nos ajudar na segurança do Município de Lucas do Rio Verde”, conclui o Prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA