Política

Sílvio Fávero sai em defesa de Bolsonaro e diz que presidente sai mais fortalecido

Publicado em

O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) voltou a defender o presidente Jair Bolsonaro esta semana contra o que chamou de “interferência do STF”. O deputado mato-grossense referiu-se a duas decisões do Supremo Tribunal Federal nos últimos dias: a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal, e a suspensão da expulsão de diplomatas venezuelanos. As decisões foram tomadas respectivamente pelos ministros Alexandre de Moraes e Luis Barroso.

“A mera cogitação de um golpe contra o presidente já foi motivo para o povo ir às ruas sem ao menos ter sido convocado por políticos ou por movimentos sociais. A idéia de golpe não apenas está desmoralizada, como a própria interferência do STF está sendo rechaçada pela população, numa clara demonstração de que o presidente Jair Bolsonaro sai ainda mais fortalecido desse novo atentado”, afirma Fávero.

O deputado bolsonarista chama a atenção das autoridades do Judiciário para o momento político pelo qual o País passa. “O brasileiro, de todas as formas que você pensar, é avesso às propostas progressistas: aborto, ideologia de gênero, liberação de drogas, desarmamento. E, pela primeira vez em décadas, esse povo tem na presidência um político que o representa em todos esses pontos. E, mais ainda, é honesto num momento em que é isso que se espera. Ou seja, quem quer que tente contra um presidente nessas condições deve estar preparado para uma reação popular de grandes proporções”, defende.

Leia Também:  Veja como foi o sábado de campanha presidencial de Bolsonaro e Lula

Mais forte

Para Fávero, nem a saída do ministro Sérgio Moro e nem as conspirações de Golpe de Estado por parte de partidos de esquerda, réus em processos de corrupção, apoiadas por parte da mídia anti-Bolsonaro, foram suficientes para desgastar o Governo. “Pelo contrário, o presidente sai mais fortalecido, pois ao perceber a movimentação contra o presidente o povo se uniu ainda mais contra o ‘establishment’. Estamos no meio de um processo de amadurecimento político e fortalecimento das instituições que devem se render a vontade popular, como deve ser em uma verdadeira democracia”.

Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA