O senador Wellington Fagundes (PL) sinalizou apoio ao grupo político do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) nas eleições municipais de 2024. A proximidade foi exposta durante agenda do congressista no município na sexta-feira (31).
O Partido Liberal do senador recentemente lançou o nome do empresário e produtor rural Sérgio Machnic como pré-candidato a prefeito de Primavera do Leste. No entanto, Fagundes avalia uma aliança com o grupo do prefeito Bortolin, que já anunciou o atual vice-prefeito Ademir Goes (DEM) como seu pré-candidato. Uma possível composição seria Goes disputar a prefeitura tendo Machnic como vice.
O senador participou de uma entrevista ao vivo na TV Record local ao lado do Prefeito no final da manhã e, em seguida, de um almoço com líderes municipais na casa de Bortolin. Durante todo o encontro, Fagundes fortaleceu laços políticos com o grupo do prefeito.
A proximidade e a sinalização da aliança ficou evidente, de acordo com fontes próximas que estavam presentes no almoço, ocasião em que Fagundes discutiu a possibilidade de uma unidade política no município.
O produtor rural Sérgio Manich, lançado pré-candidato pelo PL, tem tido dificuldade em se viabilizar, sem angariar apoio de lideranças relevantes da cidade e do Estado que não sejam da própria agremiação.
Entre os presentes no almoço estavam Naudi Rohr, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Marcos Bravin, presidente do Sindicato Rural; o ex-prefeito Érico Piana e várias outras lideranças e pioneiros da cidade. De acordo com as fontes, Wellington Fagundes defende uma chapa unificada, possivelmente com Machnic como vice de Ademir, visando consolidar uma força política para a cidade.
Nesta sexta, Fagundes participará de uma reunião no gabinete do prefeito e fará uma visita às obras do terminal ferroviário na região, na BR-070. À noite, ele se dirigirá a Poxoréu, cidade vizinha a Primavera do Leste, para participar do Encontro Nacional de Violeiros.