LUCAS DO RIO VERDE
Alunos da Escola São Cristóvão recebem premiação em projeto de robótica
Alunos de 03 a 10 anos de idade da Escola Municipal São Cristóvão apresentaram à comunidade escolar nesta quarta-feira (17), os projetos desenvolvidos na unidade, na oficina de robótica educacional. Eles foram selecionados para a etapa nacional do First Lego Discover e First Lego Explore.
A temporada Cargo Connect 2023, contemplou o transporte de carga e os estudantes usaram a criatividade para trazer para a realidade da comunidade rural, o uso da robótica educacional. O projeto que recebeu o primeiro lugar na categoria Explore foi intitulado “Construtores do Amanhã”, e trouxe a ferrovia como alternativa para o transporte na BR 163. “É muito bom participar, a gente aprende nas aulas de robótica e ainda monta LEGO”, disse Estevão Pedrassani Gugel, aluno da unidade.
Para a professora de robótica, Katia Mundim, o envolvimento das crianças superam as dificuldades. “As crianças foram sanando suas dúvidas ao longo do desenvolvimento do projeto. Os kits são muito interativos e acabou chamando muito a atenção. Isso ajudou muito. A maior dificuldade foi na escolha dos temas mesmo”, acrescentou Katia.
“Esse projeto veio somar a teoria com a prática. Isso para o gestor é encantador”, disse a diretora da escola, Andreia Pedrassani. Os materiais utilizados no projeto são fruto de um Chamamento Público da parceria entre o Instituto Positivo, Disney, LEGO®️ Foundation DOW e FIRST®️, que selecionou 38 Associações de Pais e Mestres (APM) de escolas públicas para receberem, gratuitamente, materiais LEGO®️ Education e participarem do torneio de robótica FIRST®️ LEGO®️.
Na categoria Discover o primeiro lugar foi o projeto Robóticos. O segundo colocado foi a equipe Robokids. O terceiro colocado ficou com o Baby maker.
Já na categoria Explore o projeto Construtores do Amanhã levou o primeiro lugar. O segundo lugar foi para a equipe Futuros Engenheiros. O terceiro lugar ficou com a turma Robozão.
Na próxima etapa, os projetos serão apresentados a nível nacional por vídeochamada.
Confira todas as fotos no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/186
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
MULHER5 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoJovem surta tenta matar irmã de 14 a facadas e acaba contido pela PM. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoHomem dá entrada no hospital com o corpo coberto de hematomas após possível “salve” em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem embriagado invade casa da ex, tenta matar jovem com faca e acaba preso pela PM em Lucas do Rio Verde
-
SORRISO5 dias agoEm sorriso: Casal que ganhou R$ 29 milhões na Mega-Sena descobre detalhe perturbador sobre o prêmio
-
GERAL2 dias agoVEJA O VÍDEO: Mulher segue marido, descobre suposta traição e faz barraco em festa no rio