LUCAS DO RIO VERDE

Alunos do ensino médio visitam reservatório de água no bairro Cerrado

Publicado em

Cerca de 30 alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Bosco tiveram uma aula diferente na tarde desta terça-feira (04).

Eles visitaram o PT-22 do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) do bairro Cerrado. A visita faz parte de uma aula de campo para integração da escola junto à instituição de saneamento e água para o conhecimento prático da teoria que é apresentada em sala de aula.
Para a professora de química, Aline Ignes Deboleto, que acompanhou a turma de estudantes, a questão da água é de fundamental importância, principalmente a atuação que é realizada pelo Saae.

“Desde o momento que a Base Nacional Comum Curricular – BNCC foi implantada na escola, a gente percebe que trazê-los para esse espaço é especial e necessário. Eles podem ver e entender a parte química que estudam em sala, saber como funciona a qualidade da água que eles consomem e como a região recebe em cada casa. Isso faz com que eles tenham conscientização do consumo e da preservação”, explica a professora.

Leia Também:  Homem é preso após ameaçar a vida da própria esposa com faca, em residência no bairro Parque das Araras

A estudante Sthefany Cardoso, do 1º ano, ficou impressionada com o tamanho do reservatório e os trabalhos dos profissionais do Saae. “Chegar aqui e ver como tudo acontece, as coisas e o tratamento, é demais. A forma que eles fazem e impedem a contaminação da água para a população me chamou a atenção. O consumo de água no município é grande e, até agora, antes de visitar aqui, eu não imaginava o que tinha dentro desse tanque e como funcionava”, relata.

Durante a visita, os alunos tiveram uma palestra com a técnica em química do Saae, Sabrina Endler, sobre como funciona a sucção e injeção de hipoclorito de sódio através da bomba dosadora.

“Eu expliquei a eles como funciona o sistema de captação de água aqui de Lucas do Rio Verde, que é 100% subterrânea. O Saae capta água através de uma motobomba e aí então vai para o reservatório, essa água recebe tratamento através do hipoclorito de sódio e com uma bomba dosadora para auxiliar”, destaca a profissional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Leia Também:  Homem é preso suspeito de cometer roubo no bairro Bandeirantes

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA