LUCAS DO RIO VERDE
Fundação Rio Verde apoia projeto escolar que promove a sustentabilidade
A Fundação Rio Verde está apoiando um projeto escolar chamado ‘We only have one earth’ (Nós só temos uma terra), proposto pela professora de língua inglesa Tânia Jorra, da Escola Cecília Meireles. O objetivo do projeto é evitar o desperdício de papel na sala de aula e conscientizar os alunos sobre a importância de fazer o descarte adequado de lixo no dia a dia.
A iniciativa surgiu devido à preocupação da professora com o excesso de folhas de caderno descartadas durante as aulas. Após tentativas de resolver o problema com os pais dos alunos sem sucesso, Tânia contou com o apoio de outros professores para implementar o projeto, inscrevendo-o no programa “A União Faz a Vida”.
Uma das primeiras ações do projeto foi uma visita ao Ecoponto, onde o lixo reciclável é separado e gera renda para os trabalhadores locais. Em seguida, a professora Tânia convidou a Fundação Rio Verde para uma palestra, abordando a logística reversa e a destinação apropriada de embalagens de produtos usados nas lavouras.
Rangel Portela, coordenador da Central de Recebimento de Embalagens da Fundação Rio Verde, explicou aos alunos o processo de reciclagem, desde a separação até o retorno das embalagens vazias à Fundação. Ele destacou a importância do Sistema Campo Limpo, que envolve a Fundação Rio Verde e o CEARPA, e como o Brasil se destaca na devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
Portela elogiou a iniciativa do projeto e esclareceu dúvidas sobre a destinação adequada de produtos domissanitários. Ele ressaltou a importância da coleta seletiva e da reciclagem desses materiais.
Após a palestra na escola, Rangel realizou uma videochamada para mostrar o funcionamento da Central de Recebimento de Embalagens, permitindo que os alunos vissem todo o processo de reciclagem ao vivo.
O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a separação de resíduos, a valorização do meio ambiente e o uso da tecnologia como uma ferramenta educativa.
A Fundação Rio Verde, conhecida principalmente por seu evento Show Safra, também está envolvida em pesquisas sobre a produção de soja, milho e algodão, além de se preocupar com a reciclagem de materiais agrícolas e a sustentabilidade ambiental.
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






