HISTÓRICO

Guarda Civil Municipal passa agora a ser armada em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Guarda Civil Municipal do município de Lucas do Rio Verde recebeu na manhã desta quarta-feira (14) os armamentos leves e pesados após uma grande batalha da gestão Miguel Vaz, em tornar a GCM armada a partir desta data.

A cerimônia aconteceu no auditório do paço municipal com a presença de várias autoridades e vereadores do município, que apoiam esse grande investimento em segurança pública, onde faz com que Lucas do Rio Verde se torne referência em segurança pública em todo o estado mato-grossense.

“A nosso Guarda Civil passa agora oficialmente a portar arma de fogo e é importante ressaltar que todos passaram por treinamentos psicológicos, práticos e jurídicos, para que pudessem estar qualificados para a tal responsabilidade”, diz Marcos Cunha.

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

O prefeito Miguel Vaz fala que esse momento é um ato histórico para o município, mesmo não estando em seu plano de governo, o trabalho foi feito pelos bastidores e agora está sendo concretizado.

Leia Também:  Primeiro sorteio da campanha Nota Luverdense será neste sábado (05)

“O que fizemos foi pensar em uma cidade mais segura e que tenha mais qualidade de vida, é o que estamos fazendo aqui neste momento e o nosso propósito em investir em segurança pública é para visar em qualidade de vida, sendo uma das grandes missões do governo atual e a entrega de armas que acontece nesta manhã, faz parte de um grande sonho, fazendo assim não se tornar promessa, mas sim, ação”, diz prefeito Miguel Vaz.

Com esse projeto concluído, a GCM se junta as demais forças de segurança para somar e atuar contra a criminalidade que atua dentro do município, reforçando sempre dentro das suas competências.

É importante salientar que a qualidade dos equipamentos que serão utilizados pela GCM é comparado ao armamento utilizado hoje em dia pela PM.

Anúncio

“Hoje, somados, é em torno de mais de 40 milhões de reais em investimento na segurança pública, mas para tudo isso se concretizar, um trabalho foi feito em cima da reforma estatutária, onde começamos os trabalhos em maio de 2021”, diz Alan Togni.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde: Assaltantes matam 3 cachorros e fazem "limpa" em casa

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA