LUCAS DO RIO VERDE ESTÁ DE LUTO

Sargento da PM é encontrado morto em chácara na cidade vizinha de Lucas do Rio Verde, Sorriso/ MT

Publicado em

Nessa segunda-feira (20), a cidade de Sorriso, localizada a 420 km de Cuiabá, foi abalada pela notícia do falecimento do sargento da Polícia Militar, Hélio Expedito da Silva, de 44 anos, encontrado morto em uma chácara na região do Teles Pires. O policial, lotado no 12º Batalhão de PM em Sorriso, era conhecido por seu trabalho no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), dedicando-se a conscientizar estudantes sobre os perigos das drogas.

 

A morte precoce de Hélio causou comoção na comunidade sorrisense e entre as autoridades locais. O comandante-geral da PM, tenente coronel Alexandre Mendes, expressou pesar em nota, lamentando a perda e destacando a união da farda que os policiais compartilham.

 

“Cabe-nos então abraçar a família na dor de quem também perde um ente querido, lembrando a farda que nos irmana”, escreveu Mendes, acrescentando que a PMMT está mobilizada para oferecer suporte terapêutico especializado aos agentes, buscando identificar, tratar e acompanhar casos, mesmo os mais desafiadores.

Leia Também:  Confira a agenda esportiva para o final de semana em Lucas do Rio Verde

 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) também se pronunciou nas redes sociais, atribuindo a morte do sargento à depressão. Ele destacou a amizade e colaboração de Hélio em lutas salariais em 2013.

 

A Prefeitura e a Câmara dos Vereadores de Sorriso decretaram luto oficial em respeito ao falecimento do sargento, reconhecendo a relevância de seu trabalho na comunidade e expressando solidariedade à família enlutada. O caso reforça a importância do cuidado com a saúde mental dos profissionais de segurança e destaca a necessidade contínua de apoio terapêutico na área.

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA