Search
Close this search box.

HOMICÍDIO

URGENTE: Homem morre após ser espancado em festa no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde

Publicado em

O homicídio foi registrado na manhã deste domingo (11), na rua Berílio esquina com a rua Safira no bairro Tessele júnior em Lucas do rio verde.

Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem o homem que foi identificado como Lucas Romulo dos santos, foi brutalmente espancado durante uma festa no bairro Tessele Junior, após o espancamento o homem correu mas acabou caindo na esquina da rua berílio com a rua safira, o homem chegou a ser socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade hospitalar.

 

A Polícia Civil, investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Forças de Segurança intensificam a 'Operação Fim de Ano' em Lucas do Rio Verde para combater a criminalidade
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça ações de proteção a Crianças e Adolescentes durante o carnaval

Published

on

 

Na noite da última sexta-feira (09), uma operação conjunta do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM) foi realizada em bares de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de reforçar a proteção e combater as violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes durante o Carnaval. A ação contou com o apoio de todas as forças de segurança locais.

 

Além disso, a iniciativa visou mobilizar a sociedade sobre a importância do respeito e cuidado com o público infantojuvenil neste período festivo. Naiara Cáceres, conselheira tutelar, destacou que estão atuando em regime extraordinário, com plantão 24 horas, prontos para prestar todo o serviço necessário diante das demandas que surgirem.

 

O conselheiro tutelar Lailson Silva Santos ressaltou que a violência infantojuvenil abrange diferentes formas, como violência física, psicológica, sexual, negligência, maus tratos e até mesmo turismo sexual, especialmente durante o Carnaval com a chegada de pessoas de fora. Ele reforçou a necessidade de redobrar os cuidados com os menores de idade nesse período.

Leia Também:  “Já não aguentava mais” disse a Avó aos conselheiros tutelares de Lucas do Rio Verde.

 

O Conselho Tutelar orienta os pais e responsáveis a garantir o resguardo das crianças e adolescentes, oferecendo mais atenção e monitoramento durante as festividades para que não fiquem desacompanhados em locais públicos. Jota Lima, comandante da Guarda Civil Municipal, ressaltou a importância da fiscalização em estabelecimentos comerciais e destacou a eficácia da operação quando realizada em equipe.

 

Advertisement

A comunidade é encorajada a denunciar casos de violência e maus tratos contra crianças e adolescentes através dos números 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 153 (Guarda Civil Municipal) e do plantão do Conselho Tutelar no (65) 99241-8162. Além disso, qualquer cidadão pode fazer denúncias sobre violações de direitos humanos por meio do Disque 100, disponível diariamente, 24 horas por dia.

 

Essas ações demonstram o compromisso do município em proteger os direitos das crianças e adolescentes durante períodos festivos como o Carnaval.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA