"SONHO DA CASA PRÓPRIA"

Vereador Wlad Mesquita destaca desafios e avanços de Lucas do Rio Verde em discurso na Câmara

Publicado em

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na última segunda-feira (19), o vereador Wlad Mesquita destacou o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, elogiando a organização da cidade, suas praças bem cuidadas, espaços públicos voltados para as famílias e o espírito cooperativo da comunidade.

FIQUE POR DENTRO:
👉 Receba informações em tempo real! Participe do nosso grupo no WhatsApp [CLIQUE AQUI].
👉 não perca nenhuma notícia! Conecte-se com a gente! Siga-nos no Instagram [CLIQUE AQUI] e no Facebook [CLIQUE AQUI].

O parlamentar ressaltou que, apesar dos avanços, o município enfrenta desafios, especialmente no alto custo de vida, com ênfase no preço dos aluguéis. Segundo ele, esse problema tem gerado insegurança em algumas famílias que pensam em deixar a cidade por não conseguirem manter seus custos.

Mesquita sugeriu que o Legislativo e o Executivo busquem soluções para facilitar o acesso à moradia, principalmente para quem tem restrições no nome. Ele defende a criação de linhas de crédito ou alternativas que permitam que esses cidadãos possam quitar parte das dívidas e, assim, se tornem aptos a participar de programas habitacionais como o do Lago do Cerrado e os projetos da Pacaembu.

Leia Também:  Cães são encontrados em situação de abandono pela GCM em casa no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde

Outro ponto abordado foi a necessidade de melhorar o atendimento na área da saúde. O vereador relatou a situação vivida por um grupo de pacientes que precisaram se deslocar até Sorriso para consulta com neurologista, mas ficaram sem atendimento e ainda tiveram que enfrentar dificuldades, como caminhar longas distâncias para se alimentar enquanto aguardavam transporte de volta. Diante disso, defendeu a contratação desses profissionais para atuarem diretamente em Lucas do Rio Verde.

Por fim, Wlad Mesquita destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal, considerada uma das melhores do estado, e afirmou que há um projeto em andamento para transformá-la em Polícia Municipal, reforçando a segurança no município.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA