SINOP

Cultura lança ano letivo da Escola de Artes com apresentações culturais e participação de pais e alunos

Publicado em

A Secretaria de Educação, por meio do departamento de Cultura, lançou na noite de ontem (2), a programação do ano letivo da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto (EMA). A cerimônia contou com a presença de pais, alunos, professores, comunidade artística e foi um momento para apresentar o calendário escolar e realizar atividades culturais.

A Secretária da pasta, Sandra Donato, destacou que a data é um momento muito esperado pela gerência de cultura, em especial para a escola de artes. “A reforma já é vista com bons olhos, o que nós estamos recebendo hoje são os espaços organizados, e principalmente um espaço em que as crianças possam lanchar, realizar as atividades externas, tudo isso não tinha anteriormente, e a gente está vendo um trabalho belíssimo que foi realizado pela gerência de cultura”.

Andréia Silva mãe de uma aluna agradeceu o município pela oportunidade, visto que a escola é muito importante para o desenvolvimento de sua filha. “A Ester gosta muito de tocar, cantar, aqui ela acabou desenvolvendo muito mais o seu talento e esperamos que desenvolva muito mais. São muito importantes os cursos, para desenvolver os dons, os talentos, a cultura das famílias, que às vezes estão preocupadas com outras coisas, como tecnologia por exemplo. As aulas, os instrumentos trazem uma nova visão das coisas, o trabalha todo, o aspecto instrumental é muito bom mesmo. Muito bom o espaço, teve uma melhora bem grande, bem significativa, cinco meses foi suficiente”.

Leia Também:  Prefeitura abre novas vagas para cursos nas áreas de robótica, informática e auxiliar administrativo

A EMA atende cerca de setecentos alunos, e está há dez anos no município. A diretora de cultura, Professora Branca, pontuou que foi realizada uma grande melhoria no espaço. “Nós oferecemos vários cursos de aprendizagem, na área da música e da dança, desenho, se torna um contra turno, para aquelas famílias que acreditam na educação pública. Já era passado da hora, nós resolvemos fazer uns reparos e esses reparos se tornaram reforma, porque o prédio é bastante antigo. Nós iniciamos nesta quarta-feira com 90% das nossas aulas. O nosso gestor, sempre tem pensando na educação e melhoria para atender os nossos alunos, essa grande reforma é para entregar um bom local de aprendizado às nossas crianças”.

A aluna, Ester Cristina, de doze anos, que faz o curso de teclado, falou sobre a felicidade em poder estudar música. “Eu aprendo teclado, eu acho bem legal a professora explica bem, eu gosto muito de vir aqui, eu aprendo várias coisas. Eu comecei no início do ano passado. É muito bom fazer as aulas, para desenvolver os seus talentos, e aprender mais ainda é muito legal.”

Leia Também:  Sessão para homenagear Brasília destaca diversidade e contribuições à cultura

Estão matriculados cerca de setecentos alunos, em diversas modalidades de cursos, como: Núcleo de Artes Cênicas (teatro), Núcleo de Danças (distribuídas entre balé, dança do ventre e zumba), Núcleo de Artes Visuais (desenho, pirografia e artesanato), Núcleo de Músicas (musicalização, cavaquinho, violão, teclado, técnica vocal, banda rudimentar, percussão e banda musical). Todos os cursos oferecidos são de graça.

Vale destacar que durante o ano serão realizadas diversas ações, além das atividades letivas.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA