Para Jamille, “falar do tema alimentação saudável com as crianças e adolescentes é de suma importância, uma vez que a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde e temos que nos atentar.”

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde que a nutricionista baseou sua palestra, notamos as estimativas que em 2025 teremos cerca de 2,3 bilhões de adultos, ao redor do mundo, com sobrepeso e 700 milhões com obesidade. Observamos ainda que, no Brasil, a doença aumentou de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019.

Leia Também:  Defesa Civil oferta cursos para formar voluntários e treinar...

Em relação a obesidade infantil, o Ministério da Saúde aponta que 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos tem obesidade e 7% dos adolescentes de 12 a 17 anos.

A coordenadora do AABB Comunidade, Neli Mohr, diz que sentiu a necessidade de abordar o assunto profissionalmente: “temos o momento da merenda aqui no projeto, e comer bem é uma preocupação, tanto da direção do projeto quanto dos pais desses alunos. A nutrição correta, saudável e equilibrada melhora a imunidade, auxilia no crescimento, no aprendizado, e temos certeza de que tudo o que foi ensinado aqui, será repassado para as famílias em casa”.

A gestora da Assistência Social e primeira-dama de Sorriso Jucélia Ferro aponta que “a secretaria sempre teve a preocupação em informar, trazendo orientações a cerca deste tema, uma vez que realizamos palestras sobre alimentação saudável para todos os públicos assistidos pela Assistência, como gestantes, crianças, adolescentes e idosos, pois trabalhar com a prevenção é sempre o melhor caminho, e nossa nutricionista Jamille de forma prática e didática sempre indica pequenos ajustes na escolha dos alimentos, bem como o modo de preparo que pode impactar, positivamente, na saúde da população”.

Anúncio