SORRISO

Criação de um serviço de acolhimento de idosos regionalizado…

Publicado em

Conduzida pela primeira-dama e gestora da pasta em Sorriso, Jucélia Ferro, juntamente com o secretário executivo do Cidesa, Claudio Drusina, a reunião contou com a presença de secretárias de Assistência Social e representantes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Itanhangá, Feliz Natal, Ipiranga, Nova Ubiratã e Santa Rita do Trivelato.

A princípio, os municípios farão um levantamento prévio para identificar a demanda de idosos em situação de vulnerabilidade e risco social para, então, buscarem um local apropriado para o atendimento. A busca de recursos para a implantação do serviço de acolhimento fará parte de uma nova etapa do processo.

O fortalecimento do trabalho de acolhida de idosos é uma demanda que vem sendo discutida em Sorriso há bastante tempo e agora a intenção é expandir aos demais municípios, para que haja um serviço regionalizado que garanta saúde, proteção e dignidade a esse público. “Sabemos que todos os municípios têm dificuldades com relação ao atendimento de idosos em situação de rua. Precisamos ter um olhar diferenciado a essas pessoas, dando dignidade e uma qualidade de vida melhor. Essa é uma preocupação de todos os municípios e juntos estamos estruturando uma solução por meio de uma casa regionalizada. Os municípios que não puderam estar presentes hoje já manifestaram o apoio”, disse Jucélia.

Leia Também:  TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA