Gerson destaca a importância do encontro para Sorriso. “A Bayer trouxe para a Capital Nacional do Agronegócio, conhecida e destaque mundial pela produção da soja, um debate que busca resolver gargalos, discutir questões técnicas, inovação e sustentabilidade produtiva; essa é uma discussão necessária e continua no dia-a-dia do Município”, diz. “Sorriso como um tudo, quer seja pelos produtores, pelos laboratórios de pesquisa presentes, lideranças e empresas do setor, está atento à essa discussão”, pontua o gestor.

A primeira palestra do encontro, ministrada pelo vice-presidente de vendas da Bayer, Márcio Santos, destaca a revolução da agricultura nos últimos 20 anos. Inovações, desafios de produção, anomalias da soja e também o futuro do milho, são pautas da formação. O evento, que segue até o fim da manhã de hoje, 28 de junho, ainda terá o lançamento do livro “Biotecnologia Agrícola no Brasil – oportunidades e desafios da inovação nos próximos 10 anos”.

Leia Também:  Sorrisense é campeão brasileiro no Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo

Clube da Inovação Soja

O Clube da Inovação Soja, é uma iniciativa da Bayer que discutirá a inovação do setor para os próximos anos. Os fundamentos do Clube foram lançados em março de 2023 na unidade da empresa em Santa Cruz das Palmeiras (SP) e contou com a participação de mais de 100 lideranças da cadeia produtiva da soja. O primeiro encontro discutiu ações e soluções para os gargalos identificados com o propósito de transferência de tecnologias e promoção da sustentabilidade da oleaginosa no Brasil.