“Ofertas muito vantajosas, descontos muito grandes, preços muito abaixo daqueles praticados pelo mercado devem acender um alerta a todos os consumidores, principalmente quando anunciado nas redes sociais ou por aplicativos de mensagens instantâneas”, destaca o diretor-executivo do Procon, Lene Engler, acrescentando sempre que, antes de adquirir algum produto, a pessoa deve ter a certeza de que realmente precisa daquele produto e se o valor a ser pago não compromete seu orçamento.

O assessor jurídico do órgão, Daniel Wurzius, acrescentou ainda que é extremamente importante que o consumidor observe e pesquise o estabelecimento ou site da oferta, e se os preços são realmente atrativos. “Nas compras realizadas on-line é importante verificar a confiabilidade da loja e estar atento ao prazo de entrega antes de finalizar a comprar, além de verificar se a empresa tem endereço fixo e informações básicas como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e telefone para contato, e principalmente, se possui um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)”, complementou.

Reclamações ou denúncias podem ser feitas pelo site www.consumidor.gov.br , ou presencialmente, nas unidades do Procon localizadas no Ganha Tempo Central e também no Ganha Tempo Zona Leste. Informações podem ser obtidas pelos telefones: (66) 3907-8015, 3907-8014 (atendimento) e (66) 9 9938-1091 (fiscalização).

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