Secretário sinaliza para o início das matrículas em janeiro

O prefeito Ari Lafin, lembra que essa é uma obra iniciada na gestão Chicão Bedin e Governador Silval Barbosa e que agora foram retomadas, com a promessa de que a obra seja entregue até dezembro e os cursos profissionalizantes possam ser iniciados, no máximo, em março do ano que vem. “O secretário sinaliza o início das matrículas em janeiro e para março o início das aulas. Essa escola é importantíssima, porque vem de encontro com a necessidade da Secretaria de Assistência Social. Os cursos profissionalizantes são através do SENAI, SENAC e Instituto Sorriso de Educação, entre outras parcerias. A nossa busca incansável é formar mão de obra, gerar emprego e oportunidades aqui em Sorriso”.

Ari salienta ainda que a obra está em andamento, porém a dificuldade hoje é com a mão de obra na área da construção civil, falta pedreiros, serventes e outros para dar velocidade maior. Quanto aos recursos, o Governo do Estado está cumprindo sua parte.

Serão mais 1200 vagas de cursos profissionalizantes

A primeira-dama Jucélia Ferro disse que essa escola vem impactar diretamente no social do Município, na questão da capacitação e da geração de emprego. É através dos cursos técnicos que os jovens estarão aptos a adentrar no mercado de trabalho. “Então é importantíssimo essa união também entre o Município e o Governo do Estado. Temos uma carência nas áreas de mecânica, gêneros alimentícios como padaria, açougue, mestre de obras, assentador de cerâmica, hidráulica, elétrica, a área da saúde também é bastante procurada. Enfim, Sorriso hoje é uma cidade que oferta muito trabalhos e nós estamos capacitando essas pessoas para adentrarem ao mercado de trabalho. Com a conclusão dessa escola em 2024, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia vai oferecer cerca 1.200 vagas em cursos técnicos profissionalizantes”, comemora a gestora.

Anúncio

Damiani se une ao executivo para conclusão de obras paralisadas

Leia Também:  Previsão de inflação do mercado financeiro sobe para 5,98%

Em Cuiabá, o deputado Damiani e o prefeito Ari participaram da agenda com o secretário Allan Kardec e o convidaram para vir a Sorriso visitar a obra e conhecer a necessidade de qualificação dos jovens e adultos.

Na ocasião, foram informados de que a escola técnica estará em funcionamento a partir do ano que vem e que poderá funcionar em turno integral, atendendo e profissionalizando até 1.200 alunos, nos períodos integral e noturno. “Essa é uma obra muito importante, por isso insistimos tanto na sua conclusão. Estamos aproveitando essa temporada em Cuiabá marcando agendas em diversas secretarias, fomos, por exemplo, na SEDUC pra falar da Escola Militar e da Escola Mário Raiter e das demais que estão em reforma e ampliação e são de extrema importância para o Município. Precisamos buscar a solução e a conclusão dessas obras”, reforça o deputado.