“O trabalho do Creas tem sido de formiguinhas, sem dia e nem horário específico. Conseguimos mapear os pontos em que vivem essas pessoas, alguns até aceitam o acolhimento e querem ser reinseridos a sociedade, outros, infelizmente, optam por voltar as ruas e desistem de serem acompanhados, mas isso não nos desanima, seguiremos firmes, e não deixaremos de cumprir com nosso papel de Assistência Social” frisa.

Anúncio

Visando reforçar ainda mais estas ações realizadas no Município, o assessor adjunto da Secretaria de Governo (Semgov), Ivan Oliveira, secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), José Carlos Moura, representando o Legislativo, vereador Diogo Kriguer, prefeito Ari Lafin e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, se reuniram para discutir e fomentar as ações assistenciais e de segurança realizadas em Sorriso, o objetivo é intensificar o trabalho, principalmente em novas tentativas a aquelas pessoas que insistem em permanecer nas ruas.

Leia Também:  Bem-estar emocional será trabalhado com o curso "Tramando Fibras e Tecendo Histórias"

“Todas as pessoas têm direito à moradia, a comida, saúde, Educação, porém, quando a pessoa decide ficar na rua, não podemos obrigá-las a sair, está na constituição o direito de ir e vir, até porque não sabemos de fato o que levou ela a essa situação, o Município tem a rede de serviços que está sempre disponível aqueles que querem ser ajudados a recomeçar” pontua o prefeito Ari Lafin.

Em Sorriso, existem locais para receber as pessoas em situação de rua que podem contar com refeições, cuidados médicos entre outros de acordo com a necessidade.

“Queremos agradecer a preocupação do prefeito Ari Lafin que se uniu a nós nessas intervenções priorizando sempre a humanização e o respeito pelo próximo, sabemos que não é um trabalho fácil, mas sem essa parceria do nosso gestor e da segurança pública, não teríamos condições de oferecer todo esse suporte a quem precisa desses atendimentos, quanto aos nossos profissionais que fazem o trabalho de abordagem. Quanto ao olhar da sociedade, vocês também podem nos ajudar nessa missão de tornar um mundo mais igual” finaliza, secretária Jucélia.