Search
Close this search box.

SAÚDE

Assessora de deputado e mais 2 servidores da AL testam positivo para Covid

Publicado em

Outros três servidores da Assembleia Legislativa tiveram resultado positivo para o teste de Covid-19 na manhã desta segunda-feira (18), elevando para sete o número oficial de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no parlamento estadual. Agora são seis funcionários públicos e o deputado estadual Paulo Araújo (PP).

Os novos casos positivos referem-se a amostras de sangue de servidores lotados nos núcleos de Economia e Saúde e a uma assessora do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB).

Também de maneira oficial, o gabinete da presidência da AL, hoje ocupado pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), informou que o procedimento continua o mesmo desde que a primeira pessoa apresentou teste positivo: são realizadas desinfecções diárias nas dependências da casa e foram aumentados os testes e intensificadas as medidas não profiláticas, como observância rigorosa do distanciamento, obrigação de usar máscaras e redução de pessoal.

Não foi divulgado, porém, se todos os deputados irão refazer seus exames, pois vários deles estiveram em contato com Paulo Araújo no dia 7, quando ele enfim fez o exame.

Leia Também:  Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19

Botelho, por sua vez, mandou restringir as atividades parlamentares por um prazo de 10 dias para desinfecção total nas dependências da Assembleia, com manutenção somente de servidores essenciais à manutenção dos trabalhos.

Oficialmente, 15 dos 24 deputados estaduais haviam feito o exame para detecção de carga viral do novo corona vírus. Somente o de Paulo foi divulgado como positivo.

A testagem e a insegurança na Assembleia começaram depois que o ex-funcionário da Assembleia, Xisto Bueno, testou positivo. Ele é namorado de uma servidora hoje isolada devido ao resultado positivo.

Folha Max

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA