Search
Close this search box.

SAÚDE

COVID-19: Morre em Londrina Dr. Mário Nishikawa, médico pioneiro de Alta Floresta

Publicado em

O médico, pioneiro e co-fundador do município de Alta Floresta, Mário Nishikawa veio a falecer na há poucas horas na cidade de Londrina no Paraná, após ser acometido do Corona Vírus enquanto estava em viagem por aquele Estado.

 

 

                                                           

 

 

Devido a necessidade de ter que ser observado e internado naquele município, o mesmo não chegou a ter tempo de retornar à Alta Floresta, e com isso por cerca de 20 dias, houve o agravamento da doença que acabou por vencer o brilhante pioneiro na luta contra o Covid-19.

 

 

Apesar de ter adquirido a doença houve uma boa recuperação no quadro clínico, porém retornou ao hospital após ser constatada uma infecção hospitalar que o fez sucumbir pelo o organismo já debilitado

Anúncio

 

 

Leia Também:  VEJA O VIDEO: Cadeirante atira contra PMs, mas sofre infarto e morre em MT;

As confirmações foram feitas por familiares e amigos próximos, o corpo será transladado para Alta Floresta ainda hoje, vindo de Londrina, de onde o médico era natural e tem grande parte dos familiares.

 

 

Além de ser pioneiro, Dr. Mário Nishikawa, nascido em 10 de Setembro de 1941, e estava com 79 anos, foi uma das grandes figuras da área médica no município, respeitado e admirado por toda categoria, vindo a se instalar e empreender com seu hospital ainda nos anos 70, quando ainda não se tinha qualquer infraestrutura médico-hospitalar de grande porte na região.

 

 

Visionário e arrojado, sempre fez questão de primar pela qualidade no atendimento  de seus pacientes e adquirir os melhores equipamentos para oferecer no tratamento dentro de sua estrutura hospitalar.

 

Anúncio

 

Dr. Mário, como era mais conhecido, com certeza foi um dos baluartes da medicina alta-florestense e seu trabalho prolífico resultou na salvação de muitas vidas, inspirando outros profissionais de saúde que vieram após seus exemplos de dedicação e amor a profissão de médico.

Leia Também:  Anvisa proíbe suplementos irregulares para tratar problemas de visão

Fonte: mt esporte

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA