SAÚDE

EM SÃO PAULO Mauro recebe 65 mil doses da CoronaVac; ministro diz que vacinação pode começar hoje

Publicado em

O governador Mauro Mendes (DEM) recebeu do Governo Federal, na manhã desta segunda-feira (18), as 65.760 mil doses da CoronaVac para o estado de Mato Grosso.

 

 

A entrega, feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ocorreu em ato realizado em Guarulhos, em São Paulo.

 

 

                                                            

 

 

O ministro afirmou que a vacinação contra a covid-19 pode começar assim que as vacinas chegarem no estado.

Anúncio

 

 

As caixas saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo.

 

 

Plano Estadual

 

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT), trabalha em uma força tarefa para que a vacina contra a covid-19 chegue aos municípios o mais rápido possível.

Leia Também:  Vaca Louca: ministro desmente boatos sobre manipulação de preços

 

Anúncio

 

A ação faz parte do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso e prevê, caso necessário, o apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

 

Com o objetivo de promover a adequada logística da vacina, com segurança, efetividade e equidade, a SES vai ampliar a Rede de Frio Estadual e já viabiliza uma Central Estadual e mais quatro Centrais Regionais (Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop), assim como a aquisição de equipamentos de refrigeração e frota adequada para distribuição terrestre. O investimento estimado é de R$ 2,2 milhões.

 

 

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição será feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. Nos casos em que for necessário, o Ciopaer disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição. 

 

 

Anúncio

Nos próximos dias, os 141 municípios de Mato Grosso começam a receber as agulhas e seringas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a covid-19. A SES também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

Leia Também:  União autoriza uso de dinheiro da Lava Jato para pandemia em MT

Fonte: REPORTER MT

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA