Search
Close this search box.

SAÚDE

Fonte revela que Lucas do Rio Verde existe a possibilidade de não entrar em Lockdown, entenda porque a cidade está em risco muito alto

Publicado em

Empresários, autônomos e sociedade organizada estão ansiosos  a  espera de uma resposta do prefeito Miguel Vaz a respeito do decreto do governador Mauro Mendes,  que recomendou quarentena de 10 dias em cidades com risco  muito alto de contaminação. 

 

 

Das 141 cidades de Mato Grosso 50 delas estão  na categoria muito alto, e Lucas do Rio Verde é uma delas, mas o que chama a atenção é que casos ativos até ontem a cidade com pouco mais de 70 mil habitantes tinha 85, aí vem a pergunta: será que Lucas do Rio Verde merecia estar  nesta categoria? No ano passado no dia 19 de dezembro, o município chegou a ter  533 casos ativos e a cidade não tinha UTI’s para a doença, e na época tudo estava funcionando normalmente.

 

 

                                                                           

Leia Também:  Unha encravada: conheça as causas e saiba como tratar o problema

 

 

Após a nova gestão assumir Lucas do Rio Verde o Vice-Prefeito Márcio  Pandolffi junto com a secretaria de saúde municipal intensificaram para dar  continuidade aos trabalhos da gestão anterior no combate à  covid-19. 

Anúncio

 

 

No ano de 2021, o maior número de pessoas contaminadas pela doença foi de 287,  este número foi registrado no dia 12 de janeiro, e nos últimos 15 dias os números de contaminados não passaram  de 105 pessoas. 

 

 

Talvez Lucas do Rio Verde esteja na categoria de muito alto não pelos números de ativos, e sim por ter UTI’s no Hospital São Lucas que estão todas ocupadas, mas esta responsabilidade a população não pode pagar, né GOVERNADOR? 

 

 

Uma fonte do portal Terra MT Digital falou que está  participando de uma reunião com o  prefeito Miguel Vaz e demais autoridades, e ele destacou que existe a possibilidade do município não entrar na quarentena, e que medidas serão tomadas para continuar salvando vidas e pequenos e grandes empresários.

 

Anúncio

 

Novo método para classificação

Leia Também:  Flávio Dino revela que ministério tem R$ 2,4 bilhões não utilizados

 

 

O metódo para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25.03)

 

 

A primeira mudança é com relação à publicação da classificação de risco, que ocorria às segundas e quintas-feiras. A partir de agora, a classificação será divulgada todas as terças-feiras e não será levado em consideração só o número absoluto dos casos dos últimos quatorze dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

 

 

Anúncio

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

 

 

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020.  Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

 

Fonte: Por Joatan de Souza Terra MT Digital

“>”>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA