SAÚDE

MT: Não dá para transferir responsabilidade que é da população, diz secretário sobre cuidados contra a Covid-19

Publicado em

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, comentou durante live nesta sexta-feira (29) sobre os casos de coronavírus (Covid-19) no estado. Ele cobrou que os moradores sigam as medidas de prevenção e ajudem a controlar os casos que surgem em Mato Grosso.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até quinta-feira (28), 54 mortes pela doença e número de caso confirmados de Covid-19 chegou a 2.085.

“Estamos em pleno crescimento da pandemia. A situação tende a piorar e é preocupante quando a população não faz seu papel. Não dá para transferir para o poder público a responsabilidade que é da população”, criticou o secretário sobre moradores que não seguem medidas de prevenção como máscara e isolamento.

A SES notificou, só nesta quinta-feira, mais sete mortes por Covid-19. Os sete óbitos confirmados envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis.

“O nosso comportamento, de prevenção, vai ditar como vamos trabalhar”, declarou.

Municípios

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (655), Várzea Grande (203), Rondonópolis (162), Tangará da Serra (98), Primavera do Leste (89), Barra do Garças (70), Lucas do Rio Verde (64), Confresa (64), Sorriso (59), Sinop (45), Rosário Oeste (38), Jaciara (36), Alta Floresta (36), Pontes e Lacerda (27), Nova Mutum (27), Peixoto de Azevedo (25), Cáceres (25), Campo Verde (24), Querência (15) e Nova Ubiratã (15).

Leia Também:  Recém-nascido diagnosticado com covid-19 morre quatro dias após o nascimento

TEXTO: JK NEWS

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA