SAÚDE

OMS: subvariantes da Ômicron são as responsáveis por surto na China

Publicado em

O país pode estar subnotificando mortes, alerta OMS
Reprodução/ BBC News Brasil
O país pode estar subnotificando mortes, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o recente surto de Covid-19 que está acontecendo na China tem como principal tipo as subvariantes da Ômicron: BA.5.2 e BF.7. Segundo a instituição, ambas juntas representam cerca de 97,5% dos casos no país.

A OMS tem como base a análise dos dados de mais de 2.000 genomas, coletados pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças. Segundo a instituição, tais dados estão de acordo com o banco de dados global, ao qual os países enviam os genomas visando analisar se há a presença de uma nova variante ou mutação de significância conhecida. Dessa forma, os dados são sequenciados e disponibilizados publicamente.


Tais dados são entregues por um documento feito pelos principais cientistas chineses ao grupo de consultoria técnica da OMS. O último foi entregue na terça-feira (03). Ele é feito a medida que crescem os casos na segunda maior economia do mundo.

Leia Também:  Fiocruz vai fazer entrega final de documentos para registro da vacina de Oxford até 15 de janeiro

A instituição fez um pedido aos cientista para que tal relatório seja entregue de forma mais detalhada, com o sequenciamento viral, e com informações acerca de hospitalização, mortes e vacinações.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Anúncio


Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA