SAÚDE

Paciente que testou positivo para Covid-19 em Alta Floresta está isolada e sem sintomas no momento

Publicado em

Alta Floresta passou a contar oficialmente, neste final de semana, com um caso positivo de COVID-19 (coronavírus). A paciente de 40 anos, esteve na capital do estado no dia 03 de março e retornou para Alta Floresta no dia 06, ela passou a sentir os sintomas no dia 17 de março.

No dia 20 ela procurou o Hospital Regional, sendo realizada a coleta no mesmo dia e isolada. Além da paciente, houve o isolamento do seus familiares e contatos sociais. Hoje, conforme a Vigilância Epidemiológica do município, a moradora está bem e sem sintomas da doença, mas segue em isolamento.

Quanto aos exames dos familiares e demais possíveis contatos, o resultado ainda não chegou para a saúde municipal. Informações são de que o resultado do teste do COVID-19 tem demorado de 10 a 15 dias.

A saúde municipal, por meio da Central de Enfrentamento ao coronavírus, vem oferecendo acompanhamento médico, psicológico, social e também é mantido contato telefônico diariamente com a paciente.

Conforme o boletim municipal divulgado ontem, domingo (05/04), Alta Floresta conta com 20 casos notificados de síndrome gripal, 12 casos suspeitos de COVID-19, 3 descartados, 4 excluídos e um caso leve confirmado.

Leia Também:  Aprovada MP que revoga doação obrigatória de vacinas contra covid-19 ao SUS

Noticias Exata

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA