Search
Close this search box.

SAÚDE

PANDEMIA: Mato Grosso contabiliza oito mortes por covid em 24 horas

Publicado em

Oito mortes por covid-19 foram registradas em Mato Grosso desde o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde de sábado (10). Os dados deste domingo apontam para 3.622 óbitos decorrentes da contaminação e 132.024 casos de contaminação pelo novo coronavírus.

 

 

Os últimos óbitos registrados foram de pessoas entre 36 e 88 anos, a maioria do sexo masculino e com comorbidades que agravaram a doença.

 

Segundo as informações mais recentes, as Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s) adulto estão com 52% de ocupação e enfermaria tem 26% das vagas ocupadas.

 

As cidades com maior números de contaminações são: Cuiabá (25.854), Várzea Grande (9.504), Rondonópolis (9.474), Sorriso (5.934), Sinop (5.927), Lucas do Rio Verde (5.747), Tangará da Serra (5.326), Primavera do Leste (4.485), Cáceres (3.228) e Campo Novo do Parecis (2.812).

 

Anúncio

Informações detalhadas sobre o cenário da covid-19 em Mato Grosso podem ser acessadas pelo neste link.

Leia Também:  Família de morta com Covid-19 diz que aposentada contraiu o vírus depois de ser internada para cirurgia no braço em Cuiabá

 

Recomendações

 

 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.

 

 

Anúncio

Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Leia Também:  ABR explica: conheça os tipos de depressão e riscos que acarretam

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA