SAÚDE

QUARTA ONDA: Cidade de MT registra explosão de contágio por Covid e prefeito ‘fecha’ as portas

Publicado em

O prefeito de Acorizal (70 km de Cuiabá), Diego Taques (PSD), decretou recesso coletivo até o dia 29 de julho por causa do aumento de casos de Covid-19 entre os servidores públicos. A medida já está em vigor desde a última segunda-feira (11) e tem por objetivo amenizar a taxa de contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o decreto, durante este período só funcionarão os serviços administrativos internos necessários para o encerramento das atividades do exercício. Mesmo assim, esses servidores deverão trabalhar em escala de plantão, com revezamento, para evitar aglomeração de pessoas no mesmo espaço.

 

 

A determinação não atinge os serviços essenciais, como a Secretaria de Saúde, incluindo as unidades de atendimento a pacientes, saneamento e coleta de lixo.

 

 

O documento também cita que nas pastas de Recursos Humanos e Fazenda, só funcionarão os setores de protocolo e tributos, respectivamente.

 

Anúncio

 

Acorizal é um município de 5.399 habitantes e até segunda já havia registrado 1.390 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A Cidade já perdeu 24 pessoas para a doença.

Leia Também:  TRF destaca ausência de crime e tranca ação contra ex-prefeito de Lucas do Rio Verde

 

 

O Município estaria passando por uma explosão de casos nos últimos sete dias, sendo mais de 100 novos registros. Segundo a SES, 140 pessoas cumprem o isolamento domiciliar atualmente.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA