ATENÇÃO

Surto de meningite paralisa atendimentos infantis no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Uma quarta criança ainda aguarda para ter o diagnóstico confirmado. Os atendimentos serão retomados depois que as crianças infectadas forem transferidas

Publicado em

O atendimento pediátrico do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) precisou ser fechado nesta segunda-feira (20) depois que foram confirmados três casos de meningite bacteriana no hospital. Um quarto caso ainda é investigado.

 

 

Os atendimentos devem permanecer suspensos até que as crianças infectadas sejam transferidas para uma unidade de referência no tratamento da meningite. A Vigilância Sanitária também irá monitorar o ambiente onde as crianças vivem para evitar que mais pessoas contraiam a infecção.

 

 

De acordo com as informações, as crianças deram entrada no último sábado (18) já com os sintomas da doença. Duas delas são moradoras de Várzea Grande e uma de Santo Antônio de Leverger.

 

A quarta criança, que ainda é tratada como um caso suspeito, mantinha contato com um dos pacientes de Várzea Grande que já tiveram o diagnóstico confirmado. Elas devem permanecer sob isolamento e recebendo antibióticos até a remissão da doença.

Anúncio

 

Leia Também:  Polícia Militar e PRF prendem homem com 43 quilos de cocaína em MT

 

SUPERBACTÉRIA

 

 

Em Cuiabá, cinco crianças morreram vítimas de uma superbactéria na Santa Casa. A princípio, a unidade alegou que as crianças já chegaram infectadas.

 

 

Nesta segunda-feira (20), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa anunciou que pedirá um relatório para apurar o caso. Também será solicitado o histórico de um ano dos indicadores do hospital para identificar qualquer mudança no padrão que possa ter levado às mortes.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA